Sexto título consecutivo foi conquistado após vitória nos pênaltis sobre a equipe do Marumbi dos Elias
Rodrigo Zub
© Secretaria de Esportes de Rio Azul
Desde 2006 hegemonia do futebol rio-azulense está nas mãos do Juventude do Taquari
Hegemonia. Assim, pode ser definido o momento do futebol amador de Rio Azul. Pelo sexto ano consecutivo, a equipe do Juventude do Taquari conquistou o campeonato municipal. A última taça foi levantada no domingo, 27, quando o time derrotou na decisão por pênaltis, a equipe o Juventude do Marumbi dos Elias, por 6 a 5. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2, mesmo resultado do jogo de ida realizado na semana anterior.
© Secretaria de Esportes de Rio Azul
Miguel Ribeiro capitão do Juventude do Taquari recebe troféu do prefeito Vicente Solda
O equilíbrio foi tão grande entre os dois times finalistas que na fase de classificação, ambos empataram também por 2 a 2.
Depois da partida foi realizada a cerimônia de premiação que contou as presenças do vereador Sérgio Girardi, do chefe de gabinete da prefeitura de Rio Azul, Geraldo Morais, além do prefeito Vicente Solda. Receberam troféus e medalhas os quatro primeiros colocados: Juventude do Taquari (campeão), Marumbi dos Elias (vice-campeão), Cicles Debacz (3º colocado) e Paulistinha (4º lugar).
Os destaques individuais da competição também foram premiados: Misael Pedrozo de Morais (Cicles Debacz) recebeu o troféu de revelação do campeonato, Luis Carlos Padilha do Juventude do Taquari (melhor goleiro), Joacir Cordeiro do Juventude do Taquari foi o artilheiro da competição com 19 gols, enquanto que o prêmio de melhor jogador foi para Fábio Lopes, do Juventude do Marumbi dos Elias.
Ao todo, foram disputadas 51 partidas durante os seis meses de competição. XV de Novembro e Areia Branca foram rebaixados para a 2ª divisão. Já as equipes do São José e Mercado Mazur e Martins subiram para a divisão de elite em 2012.
© Secretaria de Esportes de Rio Azul
Equipes se cumprimentam antes do início da partida