Justiça condena idosa de Castro a devolver dinheiro de aposentadoria

Decisão judicial foi confirmada nesta quarta-feira (20) pelo TRF.Aposentada teve o benefício suspenso após irregularidades….

21 de maio de 2015 às 10h27m

Decisão judicial foi confirmada nesta quarta-feira (20) pelo TRF.
Aposentada teve o benefício suspenso após irregularidades.

Do G1 PR
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região confirmou nesta quarta-feira (20) que uma aposentada moradora de Castro, terá que devolver o dinheiro da aposentadoria recebido entre os anos de 2002 e 2005 ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo a decisão judicial, o benefício foi pago irregularmente.
O valor total a ser ressarcido e o nome da aposentada não foram divulgados pelo TRF. Conforme a decisão judicial, a moradora de Castro obteve a aposentadoria alegando que era trabalhadora rural. No entanto, ela trabalhava na área urbana, vendendo marmitas. Por isso, o pagamento do benefício foi suspenso ainda em 2005.
O INSS entrou com uma ação na Justiça Federal, em Ponta Grossa, pedindo a devolução dos recursos pagos.
A idosa foi condenada, em primeira instância, pela Justiça Federal de Ponta Grossa, no entanto, recorreu à decisão no TRF, que manteve a condenação. Ainda cabe recurso.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.