Vinte e cinco jovens estão envolvidos no projeto que compreende ações voluntárias, como limpeza de ruas e visita ao Lar dos Velhinhos
Assessoria de Imprensa da Associação Central Paranaense

Em meio as tradicionais férias escolares, jovens são incentivados a doarem seu tempo e suas habilidades para melhorarem a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual. Denominados Calebes, esse grupo faz parte do projeto Missão Calebe, uma iniciativa que movimenta a juventude da igreja adventista em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.
Neste início de ano cerca de 25 jovens das regiões de Curitiba, Irati, Arapoti e Rio Azul dedicam suas férias para a realização de ações voluntárias no município de Rio Azul. Além de prestarem serviços à sociedade, limpando ruas e calçadas, os Calebes visitaram o “Lar dos Velhinhos” onde puderam doar e receber amor por parte daqueles que lá estavam.
Entre os dias 14 e 22 das 13h30 às 16h30 a equipe de voluntários realiza uma “Colônia de Férias”, aberta à comunidade para crianças de seis a dez anos. A programação acontece no ginásio Albino Janoski (Albinão).
Na agenda de atividades dos jovens, está programada uma Feira de Saúde em Rio Azul, onde a população será beneficiada com serviços de consultas, aferição de pressão, medição das taxas de glicemia e diabetes, além de atendimento psicológico, corte de cabelo entre outros. A ação acontece no domingo, dia 17, a partir das 9h no ginásio Albino Janoski (Albinão).
O grupo também tem realizado um forte trabalho de conscientização na Prevenção e Combate ao Aedes aegypti. Em todas as áreas por onde passam, os voluntários dão orientações sobre o combate ao mosquito, pois a maior preocupação atualmente é evitar a Dengue, o Zica vírus e a Febre Chikungunya que tem acometido um número significativo de vítimas em todo o País.
O projeto Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de suas casas.