Após trabalho de investigação da Polícia Civil de Irati, adolescentes, de 16 e 17 anos, foram localizadas em Inácio Martins
Da Redação
As duas adolescentes de Irati que estavam desaparecidas desde o dia 6 de abril foram encontradas na tarde de quinta-feira, 9, em Inácio Martins. Fabiana Soares, 17, e Franciele Correia, de 16 anos, foram localizadas com integrantes de um circo que está instalado no CTG martinense.
As jovens foram localizadas após investigações realizadas pela Polícia Civil de Irati coordenada pela Delegada Eliete Aparecida Kovalhuk. Segundo a Polícia Civil, três integrantes do circo, sendo o representante e dois funcionários foram conduzidos até a Delegacia de Irati para prestar esclarecimentos. O trio foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil irá investigar em quais condições as jovens fugiram com o circo, ou seja, se a atitude foi tomada por vontade própria das adolescentes ou se houve coação por parte dos integrantes da trupe.
De acordo a polícia, as adolescentes teriam informado que possuíam mais de 18 anos e pretendiam seguir a vida com o circo. As jovens admitiram a fuga e foram entregues aos familiares, que não manifestaram desejo de representar criminalmente contra os artistas do circo.
As jovens tinham sido vistas pela última vez na tarde de segunda-feira, 6. Horas depois, Fabiana e Franciele seguiram com os integrantes do circo, que deixaram Irati em direção a Inácio Martins, onde a trupe está realizando uma temporada de apresentações.
Mãe procurou Rádio Najuá para comunicar desaparecimento da filha
A mãe de Fabiana, Maria de Paula, que é moradora do bairro DER, em Irati, havia procurado a Rádio Najuá para comunicar o desaparecimento da filha, na quarta-feira, 8. Em participação no quadro “Voz do Povão” do Meio Dia em Notícias, Maria informou que se encontrou com a filha nas proximidades de um supermercado na rua Expedicionário José de Lima, em Irati, na tarde de segunda-feira, 6. Na oportunidade, mãe e filha discutiram, conforme revelou Maria de Paula. “Ela [Fabiana] saiu de casa com outra menina e estão as duas desaparecidas. Eu estou atrás da minha [filha]. Nós discutimos acabei passando mal e fui para a secretaria [de saúde]. A Fabiana sumiu e não sei para onde foi”.
Maria revelou que a filha chegou a sair de casa em outra oportunidade, mas retornou depois de permanecer um período no litoral do Estado, quando estava acompanhada de uma terceira pessoa.
Fabiana é a filha caçula de Maria de Paula. O filho mais velho possui 22 anos, enquanto que a outra irmã de Fabiana tem 20 anos.
Depois que a filha foi encontrada, Maria de Paula esteve novamente na Rádio Najuá agradecendo o apoio da emissora ao destinar espaço para que ela pudesse expor o caso envolvendo o desaparecimento das duas adolescentes. Conforme a mãe, a partir do caso ter repercussão em Irati e região, a Delegada Eliete Aparecida Kovalhuk iniciou as investigações e rapidamente conseguiu localizar as jovens em Inácio Martins.
