Mulher detida por tráfico de drogas é casada com um detento que foi condenado há mais de 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio
Da Redação
{block} Marido de Marina fugiu da cadeia de São Mateus do Sul
Em fevereiro, o marido de Marina havia fugido da Delegacia com outros 13 detentos, que cavaram um buraco no solário (local eles tomam o chamado “banho de sol” durante o dia). No entanto, dois dias após a fuga, Efraim foi capturado na casa de seus pais na localidade de Riozinho, interior de São Mateus do Sul.
Em uma publicação recente nas redes sociais, Marina aparece ao lado de Efraim. Em um comentário, a jovem diz que os dois formam “um casal fora da lei”. A imagem postada no Facebook de Marina, ainda chama atenção, pois a jovem estava usando algemas.
{/block} Uma jovem foi presa acusada de tráfico de drogas em São Mateus do Sul. Marina Iateski Cruz, de 18 anos, portava uma quantidade de maconha escondida no sutiã quando foi abordada por policiais militares na sexta-feira, 20. A suspeita ainda estava com uma quantia em dinheiro que seria proveniente do comércio de entorpecentes.
Marina é casada com Efraim da Silva Portes, de 23 anos, que está preso na cadeia de São Mateus do Sul. O jovem foi condenado há mais de 20 anos de prisão, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Policiais realizavam patrulhamento na rua Tenente Max Wolff Filho, na área central de São Mateus do Sul, quando visualizaram uma mulher em atitude suspeita. Durante a abordagem, Marina passou a gritar e promover tumulto tentando atrapalhar o trabalho da polícia. Conforme a PM, foi necessário uso de força moderada para conter a suspeita. Durante busca pessoal, foi localizado dinheiro trocado que seria proveniente de tráfico de entorpecentes. Marina ainda tentou esconder uma quantidade de maconha no sutiã.
De acordo com a polícia, a jovem permaneceu agitada e ao chegar à Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado o flagrante por tráfico de drogas, passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão. Marina continuou com a mesma atitude na entrada da carceragem a fim de chamar atenção dos demais detentos.
Depois de conduzir a jovem até a Delegacia, os policiais militares se deslocaram para a residência da suspeita, que fica na rua Agenor Nascimento. No local, a equipe foi surpreendida pela atitude da cunhada de Marina, Denise Portes, que passou a ameaçar a polícia. Por isso, ela também foi detida e encaminhada até a Delegacia. Em revista na casa, os policiais encontraram mais drogas dentro da gaveta de uma cômoda.
O dinheiro e as drogas apreendidas foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul. Segundo as investigações, Marina é acusada de comercializar drogas nas proximidades da antiga subestação da Copel, em São Mateus do Sul.
