Jorge Zen assume vaga na Câmara durante licença do vereador Ronaldão

Presidente da Câmara de Irati se licenciou do cargo por dois meses para se dedicar…

21 de dezembro de 2023 às 19h48m

Presidente da Câmara de Irati se licenciou do cargo por dois meses para se dedicar ao tratamento de câncer no estômago/Da Redação, com informações da assessoria da Câmara de Irati

Jorge Luiz Zen (em destaque na imagem) foi vereador em uma legislatura (2001 a 2004) e já exerceu o cargo interinamente em outras ocasiões nos últimos anos. Foto: Assessoria da Câmara de Irati

Na última sessão deste ano da Câmara de Irati, que foi realizada na terça-feira, o primeiro suplente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Jorge Luiz Zen, assumiu a vaga de vereador no lugar do presidente da Câmara, José Ronaldo Ferreira (Ronaldão), que se licenciou do cargo para realizar tratamento de saúde. A licença é válida pelo período de dois meses.

A última sessão que Ronaldão participou foi no dia 21 de novembro, quando solicitou afastamento para tratar um câncer no estômago. Os próprios médicos do hospital Erasto Gaertner solicitaram que o vereador se afastasse para cuidar da saúde. Com o afastamento de Ronaldão, o vice-presidente João Henrique Sabag Duarte assumiu a presidência da Câmara.

Jorge Zen foi vereador na legislatura 2001-2004. Em 2018, ele assumiu o cargo provisoriamente no período de 69 dias durante licença do então vereador Marcelo Rodrigues (Marcelinho), que atualmente é secretário de Desenvolvimento Econômico de Irati. Na eleição de 2020, Jorge Zen obteve 596 votos e ficou na primeira suplência do PSDB. “Mais uma vez estou assumindo uma vaga na Câmara e pretendo desempenhar um bom trabalho junto com a população”, afirmou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Nesta legislatura, que iniciou em 2021 e será finalizada em 2024, Jorge Zen assumiu a vaga durante a licença de José Renato Kffuri em 2022 e agora terá a oportunidade de compor o legislativo na ausência de Ronaldão.