Presidente da Câmara de Irati se licenciou do cargo por dois meses para se dedicar ao tratamento de câncer no estômago/Da Redação, com informações da assessoria da Câmara de Irati
Na última sessão deste ano da Câmara de Irati, que foi realizada na terça-feira, o primeiro suplente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Jorge Luiz Zen, assumiu a vaga de vereador no lugar do presidente da Câmara, José Ronaldo Ferreira (Ronaldão), que se licenciou do cargo para realizar tratamento de saúde. A licença é válida pelo período de dois meses.
A última sessão que Ronaldão participou foi no dia 21 de novembro, quando solicitou afastamento para tratar um câncer no estômago. Os próprios médicos do hospital Erasto Gaertner solicitaram que o vereador se afastasse para cuidar da saúde. Com o afastamento de Ronaldão, o vice-presidente João Henrique Sabag Duarte assumiu a presidência da Câmara.
Jorge Zen foi vereador na legislatura 2001-2004. Em 2018, ele assumiu o cargo provisoriamente no período de 69 dias durante licença do então vereador Marcelo Rodrigues (Marcelinho), que atualmente é secretário de Desenvolvimento Econômico de Irati. Na eleição de 2020, Jorge Zen obteve 596 votos e ficou na primeira suplência do PSDB. “Mais uma vez estou assumindo uma vaga na Câmara e pretendo desempenhar um bom trabalho junto com a população”, afirmou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Nesta legislatura, que iniciou em 2021 e será finalizada em 2024, Jorge Zen assumiu a vaga durante a licença de José Renato Kffuri em 2022 e agora terá a oportunidade de compor o legislativo na ausência de Ronaldão.