Décio e Biro foram homenageados pela diretoria em virtude do longo período que ambos estão jogando pelo clube
Rodrigo Zub, com fotos diretoria do Independente
Atletas com grande identificação com a camisa do Independente Esporte Clube foram homenageados pela diretoria do time rio-azulense. O zagueiro e volante Décio Druczkowski e o lateral-esquerdo João Cláudio Bartoski (Biro) receberam um troféu de reconhecimento pelo longo período dedicado ao time de futebol amador e uma camisa da torcida “Fúria Independente”.
A homenagem foi realizada antes do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol entre Independente e Atlético Reboucense, que terminou empatado em 2 a 2, no estádio Municipal Orestes Pallú, no domingo, 2. Décio foi um dos titulares do Independente na partida, enquanto que Biro ficou no banco de reservas.
De acordo com levantamento feito pela diretoria do clube, Décio atua desde os 16 anos com a camisa do Independente. Já o reboucense, Biro, participa de competições pela equipe rio-azulense há mais de dez anos. Sua vinda para Rio Azul, inclusive, foi graças a uma boa atuação jogando pelo São José, de Rebouças, contra o próprio Independente, em jogo do Campeonato Amador. No período que está atuando pelo Independente, Biro foi titular da equipe que conquistou o título inédito do Amador em 2013. Décio e Biro também fizeram parte do elenco do Independente quando o time foi vice-campeão do Amador perdendo as finais para o Serrano, de Prudentópolis, e Uniguaçu, de União da Vitória.