Moradores de cinco bairros e parte da área central tiveram o fornecimento interrompido durante 30 minutos na manhã desta segunda-feira
Da Redação

Um curto-circuito em uma rede de energia elétrica deixou 3.864 unidades consumidoras sem luz em Irati, na manhã desta segunda-feira, 30. O fornecimento foi interrompido entre 8h39 e 9h13, segundo informações da Copel.
O curto-circuito teria sido ocasionado por um João-de-barro, que atingiu uma rede na rua Coronel Pires, na área central da cidade. Com isso, um circuito “alimentador” foi afetado e causou a queda de energia. Moradores da área central, do Jardim Califórnia, dos bairros Nhapindazal, Choma, São Francisco e Canisianas foram afetados pelo desligamento.
O gerente da agência da Copel em Irati, Almir Passos, explica que a cidade é divida em vários “alimentadores”, que distribuem energia para o município. Segundo Almir, o problema foi ocasionado em um “alimentador” que atende a parte baixa da cidade, passando pelo bairro São Francisco até a Alameda Virgílio Moreira, na saída para a BR-277.
Almir ainda relata que a Copel necessita de um período de aproximadamente 30 minutos para restabelecer o sistema até que os técnicos verifiquem se não houve nenhum problema mais grave na rede elétrica. A partir deste trabalho, a Copel realiza tentativas de “religamento” até que o fornecimento seja restabelecido.