Na decisão, equipe venceu o Rio Bonito, nos pênaltis, por 4 a 3, e garantiu a taça/Paulo Henrique Sava

Em um jogo movimentado, a equipe do Jardim Aeroporto conquistou o título do Campeonato Interbairros de Irati. A decisão foi realizada no último sábado, 1º, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Hiorann aos 41 minutos do 1º tempo abriu o placar para o Rio Bonito. Em cobrança de falta, Danielzinho aos 36 minutos do 2º tempo empatou para o Jardim Aeroporto. Com isso, a disputa foi para os pênaltis. O Rio Bonito, que tentava conquistar o bicampeonato da competição, pois havia vencido a disputa em 2022, errou as duas últimas cobranças. O goleiro do Jardim Aeroporto, João Vinícius, que entrou no fim do jogo, defendeu a quarta cobrança do zagueiro Luiz Augusto. Já o atacante Alysson bateu a última para fora. Desta forma, o Jardim Aeroporto venceu nas penalidades por 4 a 3. Nas cobranças de pênaltis, Alan, Danielzinho, Rabaé e Jackson marcaram para o time vencedor. Tiago Machowski, Preto e Bisqui fizeram para o Rio Bonito.
O jogo teve transmissão pela fanpage da Najuá no Facebook. Você pode ver ou rever a partida aqui.
Análise do jogo: O lateral esquerdo Bisqui, do Rio Bonito, ressaltou o bom desempenho das duas equipes na decisão. Para o atleta, o fator sorte é decisivo nas cobranças de pênaltis. “Pênalti é loteria e quem errar menos vai sair vitorioso. Eles mereceram, foi um jogão de bola, as duas equipes sempre procuraram o gol. Quero dar os parabéns a eles e faz parte, tomamos um gol, fomos atrás, mas pênalti é loteria. Quero parabenizar porque eles merecem. Tentamos ajudar a equipe, se tiver a oportunidade de fazer um gol ou dar um passe, queremos sair vitoriosos”, comentou.
O meia Eduardo, do Jardim Aeroporto, não escondeu sua felicidade pela conquista do título. “Graças a Deus conseguimos sair com a vitória, sabíamos que seria um jogo difícil, com duas equipes muito boas, o Rio Bonito tem tradição, mas o título veio. Sabíamos que seria difícil, mas estamos aí. É final”, comemorou.

Preto, atacante do Rio Bonito, salienta a oportunidade de poder jogar ao lado de atletas mais novos. “Aos 42 anos ainda estamos brincando com a rapaziada aí, com mais uma final. Quem viu o jogo, viu uma partida aberta: mesmo nós fazendo o gol, os dois times foram para cima. Eles empataram e tiveram a chance de virar o jogo. Quem ganhou foi quem veio assistir”, frisou.
Quer receber notícias pelo whatsapp?
O secretário de esportes, André Demczuk (Dedé), parabenizou o comportamento dos atletas durante a final. “Quero dar os parabéns para as duas equipes pelo comportamento, pelo que fizeram pela torcida que estava aqui hoje, foi sensacional. Parabéns mesmo, ficamos orgulhosos de ver isto dentro de campo, as famílias reunidas, as crianças. O objetivo é a competição, mas com o lazer de todo mundo, e isto é fundamental. Cada um buscou o melhor para a sua equipe, mas o respeito foi o principal de hoje, uma lição que fica para as próximas competições: que tenhamos sempre este espírito aqui ao final de cada campeonato”, destacou.

Premiação: O time do Jardim Aeroporto, que foi campeão, levou um prêmio de R$ 1 mil. Já o Rio Bonito, 2º colocado, recebeu R$ 500. A premiação foi toda custeada pelo município, com base na Lei nº 5021/2023, que dá autonomia à Secretaria de Esportes para premiar financeiramente equipes que participarem e chegarem nas finais de competições municipais. “Não é nada extraordinário, mas são valores que vão fazer com que vocês possam, ao final de uma competição como esta, confraternizar com suas famílias, participar junto, e é uma contribuição do município pelo que vocês fizeram hoje. Vocês estão inaugurando esta premiação, que são para as duas equipes. É mais uma conquista para o nosso esporte: que vocês possam aproveitar da melhor forma possível e possam chamar a gente para o churrasco também”, comentou Dedé.
Competição – No total, 11 equipes participaram do Campeonato Interbairros: Vila São João Azul, Vila Nova, Floresta, Nhapindazal, Cruzeiro do Sul, Pedreira, Jardim Aeroporto, Canisianas, Rio Bonito, Planalto e Lagoa. No total, 268 atletas e 20 dirigentes participaram da competição, que teve 19 jogos e 77 gols assinalados. O ataque mais positivo foi do Jardim Aeroporto, com 13 gols marcados. Já a defesa menos vazada foi do time do bairro Lagoa, com cinco gols sofridos.
Foram aplicados 113 cartões amarelos e 18 vermelhos. O principal artilheiro foi Alan Ricardo Alves da Luz, do Jardim Aeroporto, com quatro gols. Já o goleiro menos vazado da competição foi Anderson Mendes Pereira, da Lagoa, com cinco gols sofridos.
Classificação Final:
4º Lugar – Lagoa;
3º Lugar – Floresta;
Vice-campeão – Rio Bonito;
Campeão – Jardim Aeroporto.
Ficha técnica da Decisão do Campeonato Interbairros 2023
Jardim Aeroporto 1(4) x (3) 1 Rio Bonito
Jardim Aeroporto: Eliton (João Vinícius); Fuque (Laércio), Marquinhos, Jackson e Alan; Evinho (Dargão), Pezão (Rabaé), Eduardo e Danielzinho; Guavirova e Bolão (Lelo). Técnico: Genilson.
Rio Bonito: Tiago Machowski; Guilherme (Maurício), Zóio, Luiz Augusto e Bisqui; Diogo Roque (Geraldo), Toninho e Murilo; Hiorann (Alysson), Preto e Maicon. Técnico: Michael Laroca.
Cartões amarelos: Zóio, Toninho e Guilherme (Rio Bonito); Marquinhos (Jardim Aeroporto)
Gols: Hiorann (Rio Bonito) e Danielzinho (Jardim Aeroporto)
Árbitro: Diego Juan Pacondes da Silva
Auxiliar 01: João Vinícius Ribeiro
Auxiliar 02: Gessana Kelte
Representante: Amilton Adão Gerva





