Iraty vence na estreia do Paranaense Sub-19

Azulão ganhou do Grecal, por 1 a 0, em Campina Grande do Sul. Time volta…

13 de maio de 2019 às 07h22m

Azulão ganhou do Grecal, por 1 a 0, em Campina Grande do Sul. Time volta a campo no sábado, 18, quando receberá o Independente São-Joseense, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm

Rodrigo Zub, com informações Vinicius Batista/Portal Clique
Iraty estreou com vitória no Campeonato Paranaense Sub-19. Com um gol de Davi, aos 31 minutos do segundo tempo, o Azulão derrotou o Grecal, por 1 a 0, no Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, no sábado, 11, pela segunda rodada da competição.
Com a vitória, o Azulão ocupa a terceira colocação do grupo E com três pontos. Coritiba e Rio Branco também somam três pontos, mas levam vantagem no saldo de gols e estão na frente do time treinado por Marco Antonio. Grecal e Independente ainda não pontuaram.  
O próximo jogo do Iraty será no sábado, 18, às 15 h, contra o Independente São-Joseense no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Essa será a primeira partida do time atuando como mandante. Na primeira rodada, o Azulão folgou, pois o grupo E conta com cinco times. O próximo adversário do Iraty entra em campo nesta terça-feira, 14. O Independente recebe o Rio Branco no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, às 15h30. 
Marco Antonio começou a partida com Jean, Gustavo Velozo, João Santos, João Vitor e Luís Eduardo; Jhonathan, Alex Vieira, Everton e Cesar. Vitinho e Alifer. No primeiro tempo, o Azulão não conseguiu transformar a superioridade em gols. O time teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Já o Grecal levou perigo em lances de bola parada.  
No retorno para o segundo tempo, o técnico do Iraty promoveu a entrada de Luis Eduardo da Rocha no lugar de Cesar. Aos 18 minutos, Davi entrou no lugar de Vitinho. Essa alteração foi decisiva para a vitória dos visitantes. O camisa 15 do Azulão marcou o gol da vitória do Azulão, aos 31 minutos. Na jogada, Alifer arriscou um belo chute da entrada da área e obrigou o goleiro Rhian a fazer grande defesa. No rebote, Davi chutou por baixo do goleiro adversário.  
Após o gol do Iraty, a partida foi paralisada por oito minutos para atendimento do lateral-esquerdo Luis Eduardo, do Azulão, que ficou desacordado após ser atingido por um adversário. Conforme a súmula do árbitro Germano Henrique Santana da Silva, de Curitiba, a ambulância precisou entrar no campo para realizar o atendimento do atleta. Porém, não havia um enfermeiro ou médico somente um motorista/socorrista identificado como Alceu Ribeiro. Os dois times não possuíam médicos em seus bancos. O jogador foi encaminhado ao hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, onde foi medicado e realizou alguns exames. Em virtude da paralisação, o segundo tempo teve dez minutos de acréscimo.  
Com boa atuação, Davi ainda sofreu um pênalti. Entretanto, o capitão do Azulão, Alex Vieira, desperdiçou a cobrança, que foi defendida por Rhian.  
O Grecal ainda terminou a partida com um jogador a menos. Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Julio recebeu o segundo cartão amarelo depois de chutar a bola acintosamente na parede após uma marcação de lateral contrária a sua equipe.  
Ficha Técnica 
Grecal 0x1 Iraty 
2ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-19 
Data: 11/05/2019 
Local: Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, em Campina Grande do Sul  
Árbitro: Germano Henrique Santana da Silva (Curitiba) 
Assistentes: Fernando Cesar Tobias e Vinicius Bueno Seixas (ambos de Curitiba) 
Delegado: João da Silva (Curitiba) 
Gol: Davi aos 31 minutos do 2º tempo (Iraty) 
Cartões amarelos: Julio, Belchior, Bruno, João José e Felipe (Grecal); Alifer e João Vitor (Iraty) 
Cartão vermelho: Julio aos 42 minutos do 2° tempo (Grecal) 
Grecal: Rhian, Julio, João José, João Pedro e Thiago; Felipe (Hugo), Leonardo, Ricardo (Miguel) e Bruno. Belchior e Evandro. Técnico: Orlando de Miranda Gonçalves.  
Iraty: Jean, Gustavo Velozo, João Santos, João Vitor e Luís Eduardo (Rodrigo Capitanio); Jhonathan, Alex Vieira, Everton (Luigi Carlon) e Cesar (Luiz Eduardo da Rocha). Vitinho (Davi) e Alifer. Reservas que não entraram: Natan Martins, Gura e Leonardo Precoma. Técnico: Marco Antonio.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.