Azulão perdeu para o Patriotas, por 5 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba, no domingo, 16. Time não tem mais chances de classificação para a semifinal/Texto de Rodrigo Zub
Jogadores do Patriotas comemorando um dos gols da vitória sobre o Iraty. Foto: Rafael Buiar/Patriotas Futebol Clube |
O Iraty sofreu a sexta derrota em nove jogos realizados na terceira divisão do Campeonato Paranaense. O Azulão foi goleado pelo Patriotas, por 5 a 1, na tarde de domingo, 16, no estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba, pela quarta rodada do segundo turno.
No primeiro tempo, o time mandante abriu o placar com gol de Rodrigo Jesus aos 12 minutos. O zagueiro Caio Cesar ampliou para o Patriotas aos 30. Na segunda etapa, Vinicius marcou o terceiro aos 25 minutos. No minuto seguinte, Pedro Paulo descontou para o Iraty. Porém, o atacante Xavier entrou em campo no segundo tempo e fez mais dois gols aos 33 e 42 minutos e definiu a goleada de 5 a 1.
O Patriotas do técnico Pedrinho Maradona atuou com Ricardo Vilar, Manoel, Caio Cesar, Eduardo Biazus e Caio Queiroz (Douglão aos 23/2º tempo); Maicon Canário, Wilson (Ruan com 1 minuto do 2º tempo depois Arisson aos 23/2º tempo), Barra (Lucas Guedes aos 18/2º tempo) e Vinicius; Juninho e Rodrigo Jesus (Xavier aos 18/2º tempo). Já o Iraty do treinador Leandro Ribas de Carvalho jogou com Cabanha, Dudu (Donato aos 19 minutos do 2º tempo), Emanuel, Erick, Jefferson Nortok, Pedro, Renan (Ryhan aos 12 minutos do 1º tempo, que saiu para entrada de Ronald aos 19 minutos do 2º tempo), Felipe e Black (Luquinha no intervalo). Enrico (Giovane no intervalo) e Patrique.
Na classificação, o Iraty é o quinto colocado do grupo A com sete pontos e não tem mais chances de classificação para a semifinal. Já o Patriotas está em primeiro lugar com 19 pontos e depende apenas de mais uma vitória na última rodada da primeira fase para garantir a vaga na semifinal.
O Iraty se despede da competição no próximo domingo, 23, às 15h30, quando receberá o Araucária, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Já o Patriotas joga no mesmo dia e horário contra o Hope Internacional, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Para se classificar sem depender de outros resultados, o Patriotas precisa ganhar a partida.