Azulão venceu o Patriotas, com um gol marcado aos 43 minutos e 50 segundos do 2º tempo. Classificação foi confirmada com empate entre Foz do Iguaçu e Paranavaí/Rodrigo Zub
Iraty venceu Patriotas, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 13, pela última rodada da primeira fase da terceirona. Foto: Iraty/Facebook |
A partida entre Iraty e Patriotas foi equilibrada, mas os dois times demonstraram falta de criatividade para criar oportunidades. No primeiro tempo, a melhor chance foi dos visitantes com Wesley, que chutou para fora após receber livre dentro da área. Já na segunda etapa, o jogo ficou nervoso e com dívidas ríspidas entre os atletas. Em um desses lances, o jogador Weslley Barbosa cometeu falta e foi expulso pelo árbitro Leonardo Sígari Zanon, de Londrina, aos 27 minutos. Com um jogador a menos, o Patriotas passou a se defender e até retardar a cobrança de faltas e tiros de meta para tentar ganhar tempo, pois o empate poderia classificar o time de Curitiba, caso o Paranavaí fosse derrotado pelo Foz do Iguaçu.
Após o encerramento do jogo, os atletas do Azulão ainda aguardaram com expectativa pelo encerramento do confronto entre Foz do Iguaçu e Paranavaí, que começou atrasado e foi finalizado dez minutos depois da partida em Irati. Com o empate em Foz, o Iraty comemorou a classificação para a semifinal.
Na primeira fase, o Azulão teve 100% de aproveitamento em casa. A equipe venceu os cinco jogos, sendo quatro deles por 1 a 0 contra Batel, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Patriotas. O outro triunfo foi pelo placar de 3 a 2 contra o Grecal. Já nas partidas fora de casa, o Iraty venceu somente o Batel, por 1 a 0, em Guarapuava.
O Foz do Iguaçu ficou em primeiro lugar do grupo B com 21 pontos e também garantiu a classificação para a semifinal. Com 17 pontos, o Paranavaí ficou na terceira colocação e foi eliminado, assim como o Patriotas, que terminou na quarta posição com 16 pontos.
Na semifinal, o Iraty enfrentará o Aruko, de Maringá, time de melhor campanha na competição e que foi o primeiro colocado do grupo A com 28 pontos. O jogo de ida entre as duas equipes será disputado no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Já o confronto de volta será em Maringá. As partidas devem ser homologadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para os dois próximos sábados, dias 20 e 27 de novembro. No outro duelo da semifinal, o Foz do Iguaçu enfrentará o time da Laranja Mecânica, que ficou na segunda colocação do grupo A com 22 pontos.