Iraty recebe líder da segundona precisando vencer

Azulão enfrenta o Independente São-Joseense, neste domingo, 21, às 15h30, no estádio Municipal, com transmissão…

20 de maio de 2019 às 08h26m

Azulão enfrenta o Independente São-Joseense, neste domingo, 21, às 15h30, no estádio Municipal, com transmissão da Najuá e do jornal Iratiin. Ingresso está sendo vendido ao preço único de R$ 10

Rodrigo Zub
Último colocado da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, o Iraty busca a primeira vitória diante do líder e único invicto, Independente São-Joseense. A partida será realizada no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm neste domingo, 21, às 15h30, com transmissão da Rádio Super Najuá FM 92.5 e nas páginas do facebook da emissora e do jornal Iratiin. No dia em que completa 105 anos de fundação, o Azulão tenta retomar o período de glórias do clube que já foi campeão estadual em 2002, quando os times da capital (Athletico, Coritiba e Paraná), não disputaram a competição, pois jogavam a extinta Copa Sul-Minas.  
Para atrair o torcedor e levar um grande público ao estádio Municipal, a diretoria do Iraty está vendendo os ingressos ao preço único de R$ 10. Um dos pontos de venda é na Rádio Najuá.
Dentro de campo, o treinador Wagner Oliveira terá 16 jogadores à disposição. A novidade deve ser a estreia do meio-campista Michel, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quarta-feira, 17. A tendência é que o técnico do Azulão repita boa parte do time titular que jogou contra o PSTC, em Cornélio Procópio. Na oportunidade, Wagner escalou a equipe com Alef, Tarracha, Wellington, Charles e Niedson. João Victor, Matheus, Geovani e Douglas. Breno e Romário. Os outros jogadores que devem fazer parte do banco de reservas são o goleiro Gabryel, Jéverson, Willian e Vagner (Quati). 
Ainda sem pontuar na competição, o Iraty precisa vencer para seguir com chances de classificação a segunda fase e para escapar do rebaixamento. O clube precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Batel, que é o oitavo colocado. Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase. O detalhe é que o Azulão deve perder três pontos por conta da escalação irregular de atletas na primeira rodada quando perdeu por 4 a 3 para o União, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Nessa partida, o time de Wagner Oliveira atuou com apenas três jogadores inscritos no BID.

Capitão do Independente foi revelado no Coritiba

No lado do Independente São-Joseense, o técnico Luciano Simm conta com a experiência do zagueiro Rodrigo Mancha, revelado no Coritiba e que também teve passagens pelo Santos, Botafogo, Sport, entre outros clubes, que é capitão da equipe. João Antonio, que atuou no Rio Branco, de Paranaguá, na primeira divisão deste ano, é o companheiro de zaga de Mancha. Outro jogador que chegou ao clube foi o volante Willyan Sotto, que também atuou no Rio Branco e se destacou no segundo turno do Paranaense.   
O treinador do time da região Metropolitana de Curitiba não poderá contar com o meio-campista Lucy, que foi expulso na rodada passada contra o Prudentópolis. Ele já havia sido substituído do jogo, mas recebeu cartão vermelho aos 41 minutos do 2º tempo após ter levantado do banco de reservas e xingado o árbitro. Quando esteve em campo, o camisa 10 marcou um dos gols da vitória do Independente, por 3 a 2, na quarta-feira, 17, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Os donos da casa chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas sofreram a virada. 
Conforme informações do repórter Giuliano Costa, da Fusão TV, que faz a cobertura dos jogos do Independente, a provável escalação do time para encarar o Azulão terá Lucas Alves; Murilo, Rodrigo Mancha, João Antônio e Caio; Camargo, Evandro e Willyan Sotto; Everton, Kahuan e Eric. O substituto de Lucy deverá ser o volante Camargo. Com isso, Evandro deve ser adiantado e realizar a armação da equipe ao lado de Willyan Sotto. 
O Independente é o líder da segunda divisão com oito pontos. Em quatro jogos, o time conquistou duas vitórias e teve dois empates. 

Arbitragem

O árbitro de Iraty e Independente São-Joseense será Andrei da Silva, de União da Vitória. Os assistentes serão de Curitiba: Fernando Cesar Tobias e Sérgio Henrique Monteiro. O quarto-árbitro e o delegado serão os iratienses Elcio de Jesus Fernandes e Hamilton Adão Gerva.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense de Futebol
5ª rodada da 1ª fase
Iraty x Independente São-Joseense
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Data: 21/04/2019
Horário: 15h30
Arbitro: Andrei da Silva (União da Vitória)
Assistentes: Fernando Cesar Tobias e Sérgio Henrique Monteiro (ambos de Curitiba)
4º árbitro: Elcio de Jesus Fernandes (Irati)
Delegado: Hamilton Adão Gerva (Irati)
Prováveis escalações:
Iraty: Alef, Tarracha, Wellington, Charles e Niedson. João Victor, Matheus, Geovani (Michel) e Douglas. Breno e Romário. Técnico: Wagner Oliveira
Independente: Lucas Alves, Murilo, Rodrigo Mancha, João Antonio e Caio; Camargo, Evandro e Willyan Sotto; Everton, Kahuan e Eric. Técnico: Luciano Simm

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.