Iraty ocupa 2ª posição do grupo na terceirona após empate em casa contra Hope

Em jogo com poucas oportunidades no sábado, o Azulão empatou sem gols contra o time…

09 de setembro de 2024 às 21h07m

Em jogo com poucas oportunidades no sábado, o Azulão empatou sem gols contra o time de Campo Largo, no estádio Coronel Emílio Gomes. Próximo jogo será contra o Araucária, fora de casa/Texto de Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Jogadores do Iraty e do Hope Internacional durante a execução dos hinos do Brasil e do Paraná antes da partida. Foto: Tadeu Stefaniak

Em um jogo com poucas oportunidades, o Iraty empatou sem gols com o Hope Internacional, na tarde de sábado, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. A partida foi válida pela 4ª rodada da 1ª fase da 3ª divisão do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Azulão está em segundo lugar do grupo A com quatro pontos. Até agora, o time tem uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos realizados.

No primeiro tempo do jogo de sábado, o Hope teve as duas primeiras chances de gol. Aos 11 minutos, o goleiro Jean, do Iraty, fez boa defesa em uma finalização de dentro da área. Na sequência, aos 12, Ardley chutou para fora levando perigo ao gol do Azulão. A primeira jogada de perigo dos donos da casa foi com o atacante Brendow aos 22 minutos. Ele chutou de perna esquerda de fora da área e quase marcou. Aos 37 minutos, o goleiro Yuri, do Hope, fez boa defesa em cobrança de falta de Marcelinho.

No segundo tempo, o time visitante acertou uma bola na trave com Bruninho, que havia recebido um bom passe na área e finalizou na saída do goleiro. O goleiro Jean, do Iraty, voltou a salvar o Azulão em uma cabeçada aos 22 minutos da segunda etapa. A última chance da partida ocorreu aos 56 minutos. Após um cruzamento para a área, a bola sobrou para o zagueiro Marcão, do Iraty, que chutou para fora.

A arbitragem assinalou 13 minutos de acréscimos no segundo tempo. Por isso, a partida só terminou com 58 minutos. Na súmula, o árbitro André Felipe Olivério justificou que o tempo levou em conta as substituições, retiradas de atletas do campo para atendimento médico e expulsões de integrantes das comissões técnicas. Aos 40 minutos da segunda etapa aconteceu um choque de cabeça entre um atleta de cada equipe. Com isso, o jogador Duda, do Hope, foi atendido pelos médicos por conta de um corte na cabeça. Ele foi retirado do campo pela ambulância. Como já havia realizado as cinco substituições, o Hope jogou os minutos finais com um atleta a menos, pois Duda não retornou ao jogo.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Análise dos treinadores: Após a partida, o repórter Tadeu Stefaniak conversou com os treinadores das duas equipes. No lado do Iraty, Maurício Ramos valorizou o empenho dos atletas apesar do empate em casa. “Eu fico feliz pela pelo espírito da equipe pela briga, determinação dos jogadores e vontade. Tivemos a oportunidade, mas não soubemos aproveitar. Então agora é trabalhar durante a semana para que nós possamos ir contra o Araucária e buscar os três pontos”, afirmou o treinador.

Ele brincou que a cobrança costuma ser maior com o setor defensivo do seu time em função da sua experiência como zagueiro no período que foi jogador. “Eu trabalho muito esses detalhes de balançar a linha, de não tomar a bola por dentro para que os zagueiros corram e também de não dar oportunidade para o adversário, ter a profundidade. Como é uma equipe jovem eu falo para os meninos que tem que ter a mentalidade forte no último terço, tem que ser aquele cara frio e tranquilo para quando ter a oportunidade fazer o gol e definir”.

Maurício Ramos ainda agradeceu o apoio da torcida, que novamente superou a marca de 500 torcedores, assim como ocorreu na estreia em casa contra o Prudentópolis. “Estamos muito felizes com o público nos apoiando e tentando resgatar a essência do Iraty, que foi na minha época de jogador aqui. Por isso, eu falo aos meninos a gente tem que correr para essas pessoas porque o nosso torcedor é o 12º jogador. Então é levantar a cabeça um ponto não é ruim. A gente queria os três, mas do jeito que a equipe adversária veio para defender não conseguimos quebrar a defesa da equipe adversária, mas agora trabalhar e agradecer a Deus, vamos fazer um grande jogo lá contra o Araucária”, finalizou o técnico do Azulão.

O treinador do Hope, Milton do Ó, que foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo, comemorou o empate conquistado fora de casa. Ele destacou que a equipe conseguiu superar uma sequência difícil de três jogos em uma semana com bons resultados, que podem ser importantes para conseguir a classificação para a próxima fase. “Acredito que nossa equipe foi bastante valente e conseguiu um resultado não 100%, mas importante principalmente porque no final do jogo jogamos com um jogador a menos devido à lesão do Duda”.

O supervisor de futebol do Hope, Greyson Assunção, também enalteceu que o ponto conquistado em Irati será importante em busca da classificação em função da força do Azulão, quando atua como mandante. “Jogo importante conseguimos sair daqui com um pontinho, um pontinho que tenho certeza absoluta vai fazer muita diferença no final desse turno. Vai ser difícil alguém vir aqui no [estádio] Emílio Gomes e conseguir pontuar contra o Iraty. Foi um jogo bem disputado com poucas oportunidades, mas um jogo que acabou saindo o empate, que foi um resultado bem importante pra gente”, avalia Greyson.

Situação do grupo: Com o empate no jogo de sábado, o Iraty ocupa a segunda colocação do grupo A com quatro pontos. O Hope Internacional e o Batel também possuem quatro pontos, mas estão atrás do Azulão em função do saldo de gols.

O líder do grupo é o Araucária, que soma sete pontos e empatou ontem com o Prudentópolis por 1 a 1, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. O Prudentópolis saiu na frente com um gol de Messias aos 23 minutos do segundo tempo. Já Wilson empatou para o Araucária aos 53 minutos da segunda etapa. Com o empate, o Prudentópolis segue sem vencer e ocupa a última posição do grupo A com dois pontos. O Araucária será o próximo adversário do Iraty, no domingo, dia 15, às 15h30. O jogo tem mando do Araucária, mas ainda está com local a definir pela Federação Paranaense de Futebol.

Ficha Técnica
Data: 07/09/2024 (Sábado)
Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
4ª rodada da 1ª fase da 3ª divisão do Campeonato Paranaense
Iraty 0x0 Hope Internacional

Renda: R$ 10.620
Público: 578
Cartões amarelos: Marcelinho, Diego, Cleiton e Lucas (Iraty); Nascimento, Duda e Robinho (Hope)
Cartões vermelhos: Filipe Dzembatyi (auxiliar do Iraty) e Milton do Ó (técnico do Hope)
Árbitro: André Felipe Olivério, de Ponta Grossa
Assistentes: Lucas Henrique Gowatiski, de Curitiba, e Rafael Koszinieski, de Guarapuava
Quarto árbitro: Matheus Scavinski, de Rebouças
Representante: Isis Azevedo, de Irati
Iraty: Jean, Jeanderson, Marcos Vinícius (Marcão), Sorriso e Cleyton, Lucas (Caio), Weslley (Jajá) e Marcelinho (Willian), Thomas, Diego (Nascimento) e Brendow (Cauã). Técnico: Maurício Ramos
Hope: Yuri, Guedes, Davi, Nascimento e Darlysson, Duda, Ardley (Willian Carvalho), Bruninho (Vinicius) e Robinho (Thaylan), Flávio Rene (Alemão) e Maxsuel (Felipe). Técnico: Milton do Ó.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.