Estacionamento da área social do clube foi leiloado para pagar dívidas de jogador que sequer atuou pelo Iraty
Paulo Henrique Sava
O Iraty Sport Club, que completou seu centenário na última segunda-feira, 21, perdeu parte de seu patrimônio na semana passada. O terreno leiloado era usado como estacionamento da sede social do clube, próximo às piscinas e a sauna. A área, inicialmente avaliada em R$372 mil, foi arrematada por R$223.200,00 por um grupo empresarial do município. O leilão foi realizado pela Justiça do Trabalho de Irati.
© Juarez Oliveira
Segundo presidente do Iraty, jogador Everton Raboili não atuou pelo clube
Em entrevista à Najuá, o presidente do Iraty, Jorge Ruteski, explicou que este leilão foi realizado para pagar dívidas trabalhistas ao jogador Everton Raboili. Segundo Ruteski, o atleta sequer jogou no Iraty, mas era registrado no clube. “Esse jogador só passou pelo clube, foi registrado e mandado para o Rio Grande do Sul. Lá, ele acabou se machucando e entrou com uma ação trabalhista contra o Iraty, pedindo pensão vitalícia. Foram acertadas algumas destas pensões, mas ficou uma diferença, a ser paga agora”, disse Ruteski.
Ele afirma ainda que as dívidas que estão sendo pagas agora foram deixadas pela administração passada do clube, cujo presidente era Sérgio Malucelli. “Os gestores da época não acertaram estas dívidas, que ficaram para serem pagas agora”.
Ruteski conta ainda que o clube possui mais três ações trabalhistas a serem pagas, duas de ex-funcionários e uma de outro ex-jogador do clube. “São três ações trabalhistas que temos para acertar”, conta. O presidente disse também que, em outras ações, o Iraty obteve ganhos de causa.
Sobre a situação financeira do clube, Ruteski afirma que o dinheiro que entra das mensalidades pagas pelos sócios é suficiente para pagar as contas do Iraty, mas não há como fazer mais investimentos no clube. “Quero deixar bem claro para o associado que nós não temos dinheiro para fazer um investimento pesado no clube. Com relação a isso, nós estamos sentando com a nossa diretoria, que é formada por pessoas sérias e competentes, que veio para ajudar o clube a se levantar. O que vai acontecer daqui pra frente, eu não sei, porque estas dívidas são das administrações passadas”.
O presidente disse que tentou contato com o ex-presidente Sérgio Malucelli, mas ele não atendeu as ligações. Ruteski afirmou que a diretoria do Iraty tomará todas as medidas cabíveis neste caso. “O Iraty não vai arcar com isso, porque esta é uma dívida que não pertence ao clube, assim como vai procurar um advogado para reaver o dinheiro de jogadores do clube que foram vendidos”, afirmou.
A reportagem da Najuá também tentou obter contato com Malucelli e ainda com o ex-presidente do Iraty, Geraldo Campagnoli, mas nenhum deles atendeu as ligações telefônicas.