Iraty empata em casa e segue sem vencer pela 3ª Divisão paranaense

08 de setembro de 2025 às 18h34m

Azulão empatou com o Rec Samas por 1 a 1 no Estádio Coronel Emílio Gomes na tarde deste domingo, 07/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes

Iraty ficou no empate com o Samas por 1 a 1 no Estádio Coronel Emílio Gomes, pela 3ª rodada da 1ª fase da Terceirona Paranaense 2025. Foto: Igor Popovicz

Resumo: – Time está na última colocação do Grupo A da terceirona, com apenas 1 ponto;

  • Confusões marcaram a realização da partida em Irati;
  • Próximo jogo será na quarta-feira, 10, contra o Prudentópolis, fora de casa.

O Iraty Sport Club empatou em casa com a equipe do REC Samas, de São Mateus do Sul, por 1 a 1, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, na tarde de ontem, e segue sem vitória pela terceira divisão do Campeonato Paranaense.

O Iraty abriu o placar aos 46 minutos do 1º tempo com Yan. Já na segunda etapa, o Rec Samas empatou com gol de Marcos Vinícius. No segundo tempo, o árbitro parou o jogo em função de um caso de racismo em que um atleta do Samas teria xingado um jogador do Iraty. O árbitro chegou a paralisar a partida e conversar com os capitães das duas equipes.

Após a partida também houve uma confusão envolvendo a torcida e integrantes da comissão técnica do Samas em virtude de xingamentos realizados contra familiares de pessoas que estavam participando da partida.

Com o resultado, o Iraty somou seu primeiro ponto na competição e continua na última posição do grupo A. O Rec Samas manteve a invencibilidade e está na liderança, com 5 pontos. Na outra partida do grupo, o Prudentópolis empatou por 0x0 contra o Hope Internacional em Campo Largo na tarde de ontem e chegou a dois pontos na competição. O Araucária folgou na terceira rodada.

Em entrevista à Najuá, o técnico do Iraty, Luiz Fernando Bonotto, lamentou o resultado. “Ficamos um pouco chateados por deixarmos escapar dois pontos em casa hoje, mas fizemos o primeiro ponto e temos mais seis rodadas para buscar a classificação”, frisou.

O treinador do Rec Samas, Maurício Ramos, disse que a qualidade do futebol apresentado pelas equipes deve melhorar ao longo da competição. “No primeiro tempo, o Iraty teve mais opções, mais fatores de término no final do nosso gol. No segundo tempo, conseguimos colocar nossa intensidade, que vínhamos trabalhando muito forte. Eu achei os meninos um pouco assustados, mas é aquilo, graças a Deus conseguimos um ponto. Agora é voltar para casa, hoje somos líderes, e pensar já no Araucária quarta-feira para que possamos fazer o nosso melhor”, afirmou.

Reação

O goleiro Henrique, do Iraty, ressaltou que, apesar do resultado ruim, a equipe deve levantar a cabeça para reagir no campeonato. “Seguimos caminhando firmes e fortes, infelizmente não queríamos o empate, mas ele veio por vontade de Deus. Agora, vamos seguir firmes, lutando e trabalhando para que possamos buscar um placar fora de casa. Obrigado à torcida que veio aqui e isto nos ajuda bastante, os meninos, o time, o elenco. Foi muito gostosa a partida, vamos trabalhar para buscar a vitória sempre. Infelizmente ela não veio, mas vamos seguir de cabeça erguida e trabalhar para caramba”, comentou.

O atacante Felipe, do Iraty, reclamou do apagão que a equipe teve no segundo tempo. “Fizemos um grande jogo, só que, no segundo tempo, a nossa equipe “dormiu” muito. Agora é focar no jogo de quarta-feira, pois são jogos rápidos, e vamos buscar a 1ª vitória no campeonato, se Deus quiser”, pontuou.

Thiaguinho, atleta da equipe do REC Samas, enalteceu o empate conquistado fora de casa. “Cada ponto que a gente conquista é muito importante, sabemos que é um campeonato muito difícil e um ponto fora de casa vale muito. Saímos felizes, queríamos a vitória, mas saímos felizes com um ponto daqui, sabendo que era um jogo muito difícil”, afirmou.

O jogador Nico, iratiense que atua pelo Rec Samas, afirmou que o clima entre jogadores e diretoria do time é o melhor possível. “Está bom, o nosso time não está baixo, procuramos o empate contra o Prudentópolis na casa deles, hoje aqui sabíamos que era um jogo difícil e procuramos o empate também. Ganhamos do Hope Internacional em casa e vamos esperar agora o próximo jogo para ver o que vai dar, se vamos passar na liderança”, ressaltou.

Próximo jogo

O próximo jogo do Iraty será em Prudentópolis na próxima quarta-feira, 10, no Estádio Newton Agibert, contra o Prudentópolis, às 15h30min. Para este confronto, o treinador espera contar com a volta de Roberto Pitio, que está se recuperando de uma lesão. “Com relação ao Roberto Pítio, ainda precisamos monitorar a situação dele, acredito que ele volta já nesta semana, não sei se para o jogo de quarta-feira ou para o final de semana. O grupo está de parabéns pelo jogo de hoje, vamos pensar nos atletas que estão à disposição e que foram muito bem hoje. Infelizmente o baianinho saiu lesionado bem no lance do gol adversário, mas vamos ver, ele vai fazer um exame para ver como estará durante a semana”, ressaltou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.