Iraty conhece adversários na 1ª fase da terceirona

Azulão está no grupo A ao lado de Batel, Hope Internacional, Prudentópolis e Campo Mourão….

26 de julho de 2023 às 23h46m

Azulão está no grupo A ao lado de Batel, Hope Internacional, Prudentópolis e Campo Mourão. Em entrevista à Najuá, Nelinho, que integra a empresa G-4, que administra o futebol do Iraty, falou sobre as negociações para contratação de jogadores e técnico para disputa da terceirona/Texto de Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes

Estádio Coronel Emílio Gomes receberá os jogos do Iraty, quando o clube for mandante na 3ª divisão do Campeonato Paranaense. Foto: Iraty/Divulgação

O Iraty Sport Club enfrenta as equipes do Batel, Hope Internacional, Prudentópolis e Campo Mourão, que formam o grupo A, na primeira fase da terceira divisão do Campeonato Paranaense. O regulamento da competição e os grupos da fase de classificação foram definidos em uma reunião online, que foi realizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), na tarde de quarta-feira.

Os times se enfrentam dentro dos próprios grupos. Com isso, o Azulão jogará oito partidas na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. Na semifinal, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Os times que se classificarem para a decisão garantem o acesso para a segunda divisão em 2024.

O outro grupo na primeira fase é formado por equipes da região Norte do Estado. Os times que fazem parte do grupo B são Portuguesa Londrinense, Arapongas, Paranavaí, Cambé, Nacional e Rolândia. O campeonato começará no dia 17 de setembro com previsão de encerramento no dia 3 de dezembro. A tabela de jogos ainda será divulgada pela FPF. Conforme a federação, as partidas em sua maioria serão disputadas nos finais de semana e também em dois feriados no meio de semana.

Em entrevista no programa “Show de Bola” da Super Najuá, Augusto Leonel (Nelinho), que integra a empresa G-4, que administra o futebol do Iraty, comentou sobre a formação do elenco e da comissão técnica para disputa da terceirona. Nelinho disse que a diretoria do clube conversou com o presidente do Patriotas, que pode ceder quatro atletas que participaram da segunda divisão do Campeonato Paranaense para o Azulão. O clube de Curitiba teve a melhor campanha da primeira fase da segundona e foi eliminado na semifinal pelo PSTC. “É lógico que tem toda a conversa com os atletas também, o interesse deles, mas eles se mostraram bem interessados. Para nós é interessante, pois são atletas que estavam em atividades e que vão nos ajudar bastante aqui caso venham”, disse o integrante do G-4.

Nelinho afirmou que a diretoria do Iraty convidou o ex-jogador Maurício Ramos, que se aposentou do futebol em 2023, para ser o técnico do time na terceira divisão do Campeonato Paranaense. Entretanto, ele não aceitou o convite neste momento. “Ele acabou não aceitando agora porque tem outros planos, mas futuramente a gente entende que é um nome bem interessante para estar vinculando ele com o Iraty de novo. Porque a gente sabe que é um nome muito forte no futebol”, afirmou. Maurício Ramos iniciou a carreira de jogador de futebol no Azulão e depois passou por grandes clubes do País, como Coritiba, Vitória e Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2012. O ex-zagueiro também atuou no exterior.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Segundo Nelinho, a diretoria do Azulão tem conversas adiantadas com o treinador Ageu Gonçalves, que comandou o Iguaçu na segunda divisão do Campeonato Paranaense e quase conseguiu o acesso ao ser eliminado na semifinal pelo Andraus. “Não é tão fácil assim pelo fato da nossa questão financeira. Queremos trazer um cara aqui e também respaldar ele quanto a questão financeira. Porque é uma pessoa que vai vir com a família, vai querer trazer um profissional e não queremos fazer as coisas atropeladas como das outras gestões”.

Se não houver acerto com Ageu, Nelinho indica que o treinador Leandro Ribas de Carvalho, que já comandou o Iraty em outros campeonatos em 2022 e 2023 pode ser uma opção. “É um treinador que esteve aqui no ano passado e foi muito bem no Sub-17. Esse ano também ele fez um trabalho muito bom. Caso não chegue outro treinador para assumir o profissional, nós temos total confiança no Leandro para ele poder fazer o trabalho dele”.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.