Iraty busca primeira vitória na 3ª divisão do Campeonato Paranaense

06 de setembro de 2025 às 00h23m

Azulão recebe o Samas, no domingo, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. Na estreia, Iraty perdeu para o Araucária por 3 a 2, na última terça-feira/Texto de Rodrigo Zub

Em destaque na imagem, o diretor de futebol, Gilvan, o treinador Luiz Fernando Bonotto e o atleta Márcio Goiano. Foto: Diego Gauron

Após estrear com derrota para o Araucária por 3 a 2, na terça-feira, o Iraty volta a campo pela 3ª divisão do Campeonato Paranaense no domingo, às 15h30. O Azulão recebe o Samas, de São Mateus do Sul, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos ao preço de R$ 30 de forma antecipada no escritório do Iraty. A meia-entrada custa R$ 15, sendo destinada para aposentados e mulheres. Crianças até 12 anos não pagam entrada.

Em entrevista a nossa reportagem nesta semana, o treinador do Iraty, Luiz Fernando Bonotto destacou que seis meninos formados nas categorias de base do clube fizeram sua estreia no profissional no jogo contra o Araucária. “Os meninos estavam ansiosos, mas no contexto geral fizemos um bom jogo, tivemos um bom volume de jogo, criamos grandes oportunidades. Infelizmente, não foi o resultado que nós queríamos. Agora vamos trabalhar essa semana para buscar os três pontos em casa”, disse Bonotto.

Dos seis jogadores formados no clube, quatro foram titulares e dois entraram ao longo da primeira partida do Azulão na terceirona. “Os meninos foram muito bem e aproveitaram a oportunidade. Mesmo sendo jovens, mostraram que podem nos ajudar bastante durante a competição”, salienta o treinador, que pode ter algumas novidades para o segundo jogo do Iraty na competição. Alguns atletas que estavam se recuperando de contusão podem ser aproveitados no confronto contra o Samas.

O meio campista Márcio Goiano, atleta mais experiente do elenco do Azulão, também disse que o clube tem condições de fazer uma boa competição e brigar pelo acesso à 2ª divisão. “Infelizmente não foi o resultado que nós queríamos [na estreia contra o Araucária], mas a avaliação que eu tenho do nosso elenco, que é um grupo muito forte e temos condições de fazer um uma grande competição. Agora temos um jogo domingo diante do Samas, onde a gente vai estrear em casa. Temos tudo para buscar a primeira vitória na competição”.

Márcio ainda agradeceu a oportunidade de retornar ao time que o revelou para o futebol. “Estou muito feliz, foi onde eu fui revelado para o futebol brasileiro. Então, espero que eu possa encerrar minha carreira aqui e deixar o Iraty onde ele sempre deveria estar, que é na primeira divisão do Campeonato Paranaense”, salienta o jogador.

Outro velho conhecido da torcida que retornou ao Iraty foi Gilvan. No entanto, ele encerrou a carreira como jogador e está se dedicando a função de diretor de futebol. Gilvan diz que fica ansioso ao acompanhar os jogos do lado de fora e que preferia estar dentro de campo para ajudar o time. “É meio complicado aqui fora. No jogo passado fiquei torcendo bastante na arquibancada, é totalmente diferente, mas estou gostando dessa nova função. Nós vemos potencial no nosso time. É um time jovem, mas estão chegando mais pessoas experientes para nos ajudar”, afirma Gilvan.

O diretor de futebol destaca que procura conversar com os atletas mais jovens, principalmente sobre a responsabilidade que cada um tem para o desenvolvimento do time. “Eu falo para eles pegar firme nos treinamentos para chegar bem no jogo. É uma grande oportunidade e eles estão dando conta do recado apesar do resultado do primeiro jogo que não veio, mas jogaram super bem. Parabéns para todos os atletas que entraram da base e agora vamos mesclar mais com os mais experientes. Isso fortalece mais a equipe”.

Bonotto convida o torcedor de Irati e região para comparecer no estádio Emílio Gomes, no domingo, para apoiar o Azulão em busca da primeira vitória. “A torcida vai ser muito importante no jogo de domingo. Contamos com o apoio do torcedor de Irati e região para o lotar o Emílio Gomes em nossa estreia em casa. Queremos que seja feita uma grande festa fora do campo para nós correspondermos com a vitória dentro de campo”.

Samas conta com ex-atletas do Iraty

O Samas lidera o grupo A com quatro pontos e três gols de saldo, ficando à frente do Araucária, que tem a mesma pontuação, mas possui um gol de saldo. O Samas é comandado pelo ex-treinador do Iraty, Maurício Ramos, e conta com integrantes da comissão técnica que são da região como o auxiliar Sávio, que mora em Irati, e o preparador de goleiros, Tiago Machowski, que é natural de Rio Azul.

Além disso, alguns jogadores que passaram pelo Azulão atuam no Samas, como são os casos de Bambam e Sorriso.

Prudentópolis joga neste sábado em Campo Largo

O outro time da região que disputa a 3ª divisão do Campeonato Paranaense é o Prudentópolis, que faz seu segundo jogo na competição neste sábado, às 15h30. O Prude joga fora de casa contra o Hope Internacional, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.

Com um ponto na classificação, o Prudentópolis busca a primeira vitória no campeonato após estrear empatando contra o Samas por 1 a 1, no último domingo, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.

Iraty estreia nas copas Sub-16 e Sub-18 da FPF

Neste sábado, o Iraty ainda inicia a participação em mais duas competições estaduais. O clube vai disputar as copas Sub-16 e Sub-18 organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). As estreias dos dois times serão em casa no estádio Coronel Emílio Gomes. O time Sub-16 joga contra o Pitanga, às 10h. Já a equipe Sub-18 recebe o Samas, às 15h.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.