Iraty apresenta novo investidor

Empresário Virgílio Mendes e diretor de futebol Miguel falaram sobre os objetivos a frente do…

13 de fevereiro de 2019 às 11h12m

Empresário Virgílio Mendes e diretor de futebol Miguel falaram sobre os objetivos a frente do clube em participação no programa Show de Bola da Super Najuá

Paulo Henrique Sava, com reportagem de Tadeu Stefaniak, Ademar Bettes e João Maria Rodrigues
O Iraty Sport Club apresentou seu novo investidor. O empresário Virgílio Mendes assinou contrato com a diretoria do clube para bancar as despesas do futebol profissional e das categorias de base nos próximos três anos.
Virgílio retorna ao município depois de prestar auxílio ao ex-gestor Adriano Kanaã em 2018. O empresário afirmou que não concordou com o destino dado ao dinheiro repassado por ele, que estaria sendo utilizado para fins pessoais, o que gerou o atrito entre ambos. “Resolvi sair porque não concordei com o que estava acontecendo com o clube. Graças a Deus consegui enxergar os problemas e ‘pulei do barco’ antes”, comentou Virgílio, que participou do programa “Show de Bola” da Super Najuá ao lado do novo diretor de futebol do Azulão, Adrônio Miguel, que é ex-jogador de futebol de equipes inferiores do Rio de Janeiro e empresário do jogador Wesley, que jogou no Santos, Palmeiras e atualmente está sem clube.

Confira o vídeo completa da entrevista no fim do texto

Mais dois profissionais são parceiros de Virgílio e Miguel. Moreno é responsável pelo Centro de Treinamentos do grupo no Rio de Janeiro. Já o mineiro Flávio atua na intermediação de atletas no futebol brasileiro.
Virgílio relata que estará em Londrina nesta quinta-feira, 14, para conversar com o ex-gestor do Iraty, Sérgio Malucelli. Um dos assuntos em pauta será a utilização da Casa do Atleta, que pertence ao dono da empresa SM Sports. Vale salientar que o próprio Malucelli havia anunciado no ano passado que voltaria a administrar o futebol do Azulão. Entretanto, ele mudou de posicionamento em 2019 e resolveu não investir no clube. 
A comissão técnica do Iraty será formada pelo preparador físico Edmilson Cordeiro (ex-Paraná Clube), além do preparador de goleiros Marco Antônio e do treinador Danilo Fiuza.

Atletas já confirmados no elenco

Pelo menos três atletas do município já estão confirmados no elenco. São eles: o atacante Peterson, mais conhecido como “Pet”, o goleiro Marcos Gato e o lateral-esquerdo Gabriel. Além deles, o zagueiro Alan Costa, que atuou no Santa Cruz, Francesco (campeão goiano pelo Vila Nova e que atuou ano passado no Tupi/MG), o goleiro Gustavo Recife (ex-Santa Cruz), Giovani Lobo (ex-Santos e Arsenal/Inglaterra), o lateral esquerdo Marcelo (ex-Vasco, Newell’s Old Boys/Argentina, Peñarol/Uruguai e Defensor/Uruguai) também foram confirmados pelo diretor de futebol.
Miguel garante que ele e Virgílio vão residir em Irati para acompanhar de perto os trabalhos do clube. “O projeto que nos trouxe para o Iraty Sport Club não é passageiro: viemos para montar uma grande equipe, não para ‘brincar’ com os sentimentos da população, porque ela nos recebeu muito bem”, pontuou.

Categorias de base

Além do futebol profissional, o grupo também vai gerir as categorias de base em conjunto com o ex-goleiro Marco Antônio. “Temos que cuidar das categorias de base, pois os grandes clubes do Brasil vivem disto”, frisou Miguel.

Reformas no estádio Coronel Emílio Gomes

Quanto à estrutura do futebol do Iraty, Virgílio falou sobre a intenção de reformar o estádio Coronel Emílio Gomes, que atualmente está impossibilitado de receber jogos, pois não possui os laudos necessários para liberação do Corpo de Bombeiros. A primeira medida será providenciar a pintura do estádio. Esse trabalho pode ser realizado pela “Torcida Jovem” do Azulão, que se comprometeu de realizar um mutirão para ajudar o clube. “Estamos tentando falar com um profissional para nos ajudar e tentar fazer estes reparos”, comentou Virgílio. 
O custo da reforma do Coronel Emílio Gomes está estimado em R$20 mil, o que envolve também os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Caso o estádio Coronel Emílio Gomes não esteja pronto para receber os jogos da segunda divisão até o início do campeonato, o Iraty vai mandar seus jogos no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Pagamento das contas de água e luz

O clube também apresenta débitos de faturas de energia e água do estádio, que chegaram a ser cortadas por falta de pagamento. Virgílio disse que está ciente da situação e prometeu regularizá-la o mais breve possível.

Confira o vídeo completo da entrevista com Virgílio Mendes e Adrônio Miguel

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.