Na decisão da competição, time iratiense perdeu para o Coritiba, por 4 a 1/Rodrigo Zub
Atletas do Irati/Wisa Decorvis antes da viagem para Curitiba. Time ficou com o vice-campeonato da Taça Governador de Futebol 7. Foto: Secretaria de Esportes de Irati |
Cristiano fez uma análise positiva da atuação do seu time na final. Segundo ele, o Coritiba aproveitou os erros do Irati/Wisa Decorvis para conseguir a vitória. “Fizemos um bom jogo e perdemos de forma justa. Conversamos no vestiário que eles iriam envolver a nossa equipe no toque de bola. Nos 15 minutos de jogo, nós estávamos melhor tivemos um pênalti não marcado, tivemos duas oportunidades de gols e não fizemos. Eles aproveitaram a nossa falha de marcação e fizeram dois gols rapidamente. Enfrentar uma equipe bicampeã das Américas, já foi um feito jogar de igual para igual, o resultado pelo menos para mim não condiz o que foi o jogo. O Coritiba jogou o tempo todo no nosso erro. Agora levantar a cabeça logo temos a Copa do Brasil”, disse Cristiano.
Conforme citado pelo treinador, o time iratiense obteve a classificação para a Copa do Brasil de Futebol 7 ao terminar a disputa da Taça Governador entre os quatro melhores. Na competição estadual, o Irati/Wisa Decorvis disputou seis partidas, obtendo quatro vitórias e sofrendo apenas duas derrotas, sendo ambas para o Coritiba. Os iratienses marcaram 25 gols e sofreram 20 durante a competição. Na primeira fase, o Irati/Wisa Decorvis perdeu para o Coxa, por 6 a 4. Na segunda rodada, o time conseguiu a reabilitação ao vencer o Swieqi United, pelo placar de 6 a 3. Na terceira rodada, a equipe conseguiu a classificação para o mata-mata ao ganhar do Nacional de Rolândia, por 6 a 2. Com seis pontos, o Irati/Wisa Decorvis ficou em segundo lugar do grupo C. Nas quartas de final, a equipe iratiense venceu o Jaguarões, por 5 a 3. Já na semifinal, o Irati/Wisa/Decorvis derrotou o Athletico Paranaense, por 3 a 2. Na decisão, os iratienses perderam para o Coritiba, pelo placar de 4 a 1.