Irati Vôlei vence SESI/Bauru de virada e conquista Superliga C de Vôlei Feminino

Time iratiense venceu a equipe paulista por 3 sets a 2 na tarde deste domingo,…

06 de novembro de 2023 às 17h18m

Time iratiense venceu a equipe paulista por 3 sets a 2 na tarde deste domingo, 05, no Ginásio Batatão/Paulo Sava

Irati Vôlei venceu o SESI/Bauru por 3 sets a 2, garantiu o título da Superliga C de 2023 e a vaga na Superliga B de 2024. Foto: Paulo Sava

O Irati Vôlei conquistou o título da Superliga C de Vôlei Feminino ao vencer o SESI/Bauru na tarde de domingo, 05, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, por 3 sets a 2. Com a vitória, a equipe iratiense garantiu o acesso à Superliga B em 2024.

O time paulista venceu os dois primeiros sets com parciais de 25 a 17 e 29 a 27. Depois, a equipe iratiense reagiu e conquistou a vitória com parciais de 25 a 21, 25 a 19 e 15 a 11 no tiebreak. Após a partida, as atletas e a Comissão Técnica fizeram uma carreata com auxílio do caminhão do Corpo de Bombeiros e do carro de som das lojas MM MercadoMóveis, uma das empresas apoiadoras do projeto.

Durante a partida, a ponteira Kátia, do SESI/Bauru, se chocou contra a proteção da escadinha do árbitro principal e recebeu atendimento médico. A médica Larissa Mazepa informou que ela pode ter sofrido uma lesão de ligamento.

Carol Demczuk abraça torcedor após a conquista da Superliga C. Foto: Paulo Sava

Após o jogo, Carol Demczuk, que é atleta e integra a comissão técnica da equipe iratiense, conversou com nossa reportagem e disse que ficou emocionada com a conquista. “Eu estou com as pernas e braços tremendo, a emoção, eu nunca senti o que estou sentindo. Estou extremamente emocionada e orgulhosa pelo que conseguimos fazer, e extremamente feliz por ver que a cidade abraçou este projeto. Obrigada”, vibrou Carol.

A ponteira Nathália foi eleita a melhor jogadora da partida e a maior pontuadora. Ela recebeu o troféu José Mac Arthur Bittencourt de Sá, o Mac, que atuou no esporte iratiense, tendo sido diretor da área no município. A jogadora afirmou que a equipe nunca deixou de acreditar na conquista do título. “Com certeza sabíamos desde o começo que éramos capazes. Estou muito feliz, fizemos por merecer porque jogamos bem para caramba. Eu fico muito feliz de poder ter ajudado a equipe e é muito importante para mim estar aqui”, comemorou.

A professora Gabrielly Sandy Bittencourt de Sá, filha de Mac, falou sobre o orgulho de ver o nome do seu pai homenageado pela Secretaria de Esportes e Lazer na competição. “Com certeza é um orgulho para nós estarmos aqui, até pela trajetória que meu pai teve na arbitragem, e hoje o meu irmão (James Mac Arthur Bittencourt de Sá) continua na arbitragem e agradecemos à prefeitura, ao secretário (de Esportes e Lazer, André Demczuk) e a todos pela homenagem prestada. Foi muito emocionante, ficamos muito felizes com tudo o que aconteceu e parabéns às campeãs”, celebrou a professora.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

A central Jussara também foi uma das maiores pontuadoras do jogo. Ela falou sobre a emoção da conquista do título e da vaga para a Superliga B. “É uma emoção muito grande, Irati me abraçou, me deu a oportunidade de poder disputar esta Superliga C e agora estou muito feliz. Agora é comemorar”, frisou.

Geórgia, que também entrou durante a partida pelo Irati Vôlei, conta que a emoção da conquista será inesquecível. “É inesquecível, foi uma sensação muito boa, só tenho a agradecer pela oportunidade”, comentou.

Time iratiense campeão da Superliga C. Foto: Paulo Sava

Bia foi outra das atletas que mais pontuou no jogo para o time iratiense. Ela falou sobre a alegria de participar da decisão. “Tentamos fazer as coisas com muita alegria, com muito amor. Agora, vem a série B e temos um paranaense para jogar ainda”, frisou.

A levantadora Renata disse que a equipe nunca deixou de acreditar na vitória, mesmo nos momentos de placar adverso na partida. “A todo momento sabíamos que iríamos conseguir. Não desacreditamos nenhum segundo, nem depois dos dois a zero. Viemos para o ginásio e dissemos: é o jogo da vida, e elas não vão tirar isso da gente, e foi o que aconteceu. O time unido, foi bonito e deu certo, graças a Deus. Muitos dos pontos não são sorte, mas confiança, sabemos que treinamos para isto, então é só acreditar que vai dar certo”, comemorou.

A líbero Aninha afirma que a equipe marcou a história do esporte em Irati com a conquista nacional. “Nós marcamos a história de Irati agora, nesta conquista do campeonato, estamos muito felizes e agora vamos comemorar”, vibrou a atleta.

Torcedores – O empresário Augusto Tuckolski, o Gutio, acompanhou o jogo e vibrou com a vitória da equipe iratiense. “Foi emoção para mais de metro, eu acredito, estou com minha garganta ruim porque eu acreditei, viramos e eu acreditei sempre”, comemorou.

Outro torcedor que vibrou com a vitória das iratienses foi Marcelo de Ávila Francos, chefe da Agência do Trabalhador de Irati. Para ele, a emoção durante o jogo foi muito grande. “Foi demais, sair com 2 sets de desvantagem, uma virada do jeito que foi, no tiebreak sair perdendo e fazer esta virada. Estas meninas, o Dedé, a equipe da Secretaria, o Rodrigo, treinador que lidera esta equipe, todos mereciam esta vitória, e ela veio, para esta torcida toda, é maravilhoso”, frisou.

A professora Marileia Gärtner, do Departamento de Letras da Unicentro, acompanhou a partida. Ela disse que a vitória do Irati Vôlei foi um presente para o município. “Foi um grande presente para Irati e para o vôlei, hoje é um dia de muita festa. Para nós, é um passo importantíssimo para o vôlei. Que nossas futuras atletas, as atuais, meninas de 7, 8, 9, 10, 15, 20 anos se inspirem nesta equipe linda que nos levou para a Superliga B. A minha filha Nicole faz parte, o coração dela é iratiense, sem dúvida. Hoje ela está jogando voleibol nos Estados Unidos, mas nada impede que, no futuro, possa jogar novamente com esta equipe linda”, afirmou.

Comissão Técnica – Cristiano Fiori, um dos coordenadores da Secretaria de Esportes e Lazer, falou sobre a alegria do título conquistado pelas meninas iratienses. “É uma alegria imensa, papel, chuva, água, alegria, um título nacional como este, não tem explicação nem palavras. O que estas meninas fizeram depois de dois sets derrotados? Fomos buscar e vencemos no tiebreak. Isto é garra destas meninas e é fruto do que fazemos na base. Elas são profissionais e merecem sim estar na 2ª divisão”, comentou.

Vinícius Marcello, outro coordenador da Secretaria de Esportes, destaca que a conquista da Superliga C é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há 3 anos pelo projeto Irati Vôlei. “Esta é a nossa terceira participação em uma competição nacional, e neste ano viemos com o acesso como objetivo principal. Estamos trabalhando desde o começo do ano, fizemos a melhor campanha dentro do estadual e isto se refletiu dentro de quadra. Merecemos a classificação, as meninas jogaram muito. Sabíamos que a equipe do SESI era qualificada, elas estudaram muito bem o nosso time durante a competição, tanto é que, nos dois primeiros sets, não conseguimos colocar em prática o que estávamos treinando em virtude da boa leitura delas, mas depois entraram a raça e a vontade, que falaram mais alto”, afirmou.

O técnico Rodrigo destacou o sentimento de alegria e a emoção de ver o ginásio lotado e acreditando no potencial da equipe iratiense. “Só nós sabemos o que passamos durante o ano, das dificuldades que tivemos para manter este projeto. Acreditamos e sabíamos que tínhamos que subir para a Superliga B, independente de quem fôssemos enfrentar. Hoje, esta equipe mostrou que merece o acreditar de Irati e de todo mundo que se empenha por este time, quero agradecer a Deus, à minha família, minha esposa e a todas as pessoas que acreditam junto conosco neste sonho”, comentou.

O secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé) declarou que a conquista da Superliga C é resultado do trabalho de uma equipe grande que vem trabalhando junto com os atletas há três anos. “É um trabalho de muita gente, da equipe da Secretaria, da gestão municipal, da Associação de Voleibol Irati (AVI), dos patrocinadores, dos sócios torcedores, da torcida maravilhosa que veio aqui. Eu não sei o que dizer de hoje, eu nunca tinha visto o nosso ginásio deste jeito e o que a torcida fez aqui hoje. O ano passado foi bom, mas este ano não tem uma palavra para dizer porque foi muito melhor. Foi uma coisa que, sinceramente, é por isto que o esporte nos apaixona”, comentou.

Dedé também agradeceu às atletas que se dedicaram ao projeto para que a conquista da Superliga C acontecesse. “Elas compraram nossa loucura. Nós falamos, desde o começo do ano, que o nosso objetivo era a Superliga C. O estadual também era, mas a Superliga nós iríamos trazer para cá e fazer de tudo para que fosse aqui, para mostrarmos para a nossa galera, a nossa torcida e a população de Irati o que o voleibol pode fazer. Não éramos uma cidade acostumada com o vôlei, e hoje eu digo que somos apaixonados por ele. O Ginásio não estava só lotado como a torcida vibrava, torcia e apoiava. Nestas horas é que vale a pena mesmo, a gente cansa, é todo final de semana. Todo mundo pegou um feriadão prolongado, mas nós estávamos trabalhando todos os dias, chegando aqui de manhã, organizando os treinos das equipes, o pessoal da limpeza trabalhando para estar tudo limpinho. É um agradecimento geral para não esquecermos de ninguém, mas estamos muito felizes e aliviados porque, realmente, o trabalho foi feito”, comentou Dedé.

Ficha técnica
Irati Vôlei 3×2 SESI Bauru

Parciais:

1º set: SESI/Bauru 25/17 Irati Vôlei
2º set: SESI/Bauru 29×27 Irati Vôlei
3º set: Irati Vôlei 25×21 SESI/Bauru
4º set: Irati Vôlei 25×19 SESI/Bauru
Tiebreak: Irati Vôlei 15×11 SESI Bauru

Irati Vôlei: Renata, Laura, Manu, Jussara, Marcela e Nathália. Entraram durante o jogo Scarlet, Bia, Geórgia e a líbero Aninha. Técnico: Rodrigo

SESI/Bauru: Isis, Fran, Aline, Millena, Kátia e Thaís. Entraram durante o jogo Amanda, Bianca, Geovana e a líbero Jéssica. Técnico: Rodolfo Ferreira.
Árbitros: Fernando Santos, de Curitiba, e Maurício Ribeiro, de Ponta Grossa.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.