Irati Vôlei recebe Curitiba precisando vencer para tentar evitar rebaixamento na Superliga B

Jogo acontece neste sábado, às 19h, no ginásio Batatão, em Irati. Time iratiense precisa vencer…

16 de março de 2024 às 13h59m

Jogo acontece neste sábado, às 19h, no ginásio Batatão, em Irati. Time iratiense precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do Natal Desportivo/RN/Texto de Rodrigo Zub

Jogadoras de Irati recebendo instruções do treinador Fernando Bonato. Foto: Foco Esportivo

Neste sábado, a equipe de Irati tem um jogo decisivo na Superliga B de Vôlei Feminino. O time comandado por Fernando Bonato recebe a equipe de Curitiba pela última rodada da 1ª fase no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, às 19 h. Os ingressos serão vendidos por R$ 20 na hora do jogo.

Em 9º lugar com 12 pontos, a equipe iratiense precisa vencer para manter as chances de escapar do rebaixamento. Além disso, Irati terá que torcer por um tropeço do Natal Desportivo/RN, que recebe o Tijuca Tênis Clube/RJ, na última rodada. O Natal Desportivo tem a mesma pontuação de Irati, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Por isso, o time iratiense precisa somar pelo menos um ponto a mais na última rodada. Para somar três pontos, Irati precisa ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1. Se conseguir um triunfo por 3 a 2, o time soma dois pontos.

Os quatro últimos colocados ao final da fase de classificação serão rebaixados para a Superliga C. Já a equipe de Curitiba está na 4ª colocação com 21 pontos e tem vaga assegurada na semifinal. A principal atleta do time da capital é Valeskinha, que foi campeã Olímpica com Seleção Brasileira em 2008 e atualmente possui 47 anos. Ela chegou a anunciar a aposentadoria em 2021, mas continuou atuando na equipe de Curitiba nos anos seguintes.

Neste sábado, o Iraty Sport Club estreia no Campeonato Paranaense de Futebol Sub-20. A equipe enfrenta o Patriotas, no CT Toca do Jacaré, em Curitiba, às 15h30. Os times Sub-15 e Sub-17 do Azulão também jogaram neste sábado contra o Hope Internacional, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Até o momento, não temos os resultados destes dois jogos.

Em Irati, a 1ª rodada do Campeonato Veteranos de Futebol será realizada neste sábado com quatro jogos. No estádio Municipal Abraham Najib Nejm, o Tigres FC/Rio Azul enfrenta o Grêmio Guamiranga, às 14h30. Na sequência, o time das Canisianas encara o Atlético da Serra/Lagoa, às 16h30. Mais duas partidas serão disputadas no estádio Fioravante Slavieiro, o campo do Olímpico. Anata e Valinhos se enfrentam às 13h45. O segundo duelo será entre CRB e Anata Dinossauros, às 15h45.

Na Copa Wisa de Futsal Feminino, a 1ª fase será finalizada com quatro partidas neste sábado, no ginásio Fortunato Colaço Vaz, em Irati. Areffus de Rebouças e América de Irati jogam às 18 h. Harpia e Fúria B se enfrentam às 19 h. O Independente de Rio Azul pega o Águia de Mallet, às 20 h. Já às 21h, a Fúria A enfrenta o time do PSG Samas de São Mateus do Sul.

Em Rio Azul, o Independente faz um amistoso contra o Novo Mundo de Curitiba neste sábado, às 15h, no estádio Municipal Orestes Pallú. O amistoso terá a troca simbólica das faixas entre o Independente (campeão do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava de 2023) e do Novo Mundo (campeão da Taça Paraná do ano passado). As duas equipes têm vaga garantida na Taça Paraná deste ano, que começa em setembro.

Ainda em Rio Azul, duas partidas acontecem amanhã na abertura do Campeonato Municipal de Veteranos 40+, no estádio Valdir Kojunski, na comunidade de Cachoeira dos Paulistas. Às 13h45, o time do Brinquedos Paraná/Vila Diva enfrenta o Doctor Red/Bar do Zem. Já às 15h45, o Gio Cicles encara o Marumbi dos Elias.

Já a 1ª rodada da Liga Regional de Futsal Feminino será encerrada com um jogo amanhã entre as equipes da Associação Esportiva Ivaí e Teixeira Soares, no ginásio Edson Borochok, o “Sorozão”, em Ivaí, às 20 h. Nos outros jogos da 1ª rodada, Imbituva e Renova Guamiranga empataram em 1 a 1. A equipe de Rio Azul perdeu para Fernandes Pinheiro, por 3 a 2. Já a equipe de Prudentópolis venceu o Águia de Mallet, por 4 a 1.

Na Copa Folha de Irati/Eisenbahn, a 4ª rodada da 1ª fase terá quatro jogos neste domingo, às 15h30. No estádio Municipal Abraham Nagib Nejm, o Pena Sports/Wisa Informática enfrenta o Falcone/Brenda Móveis. Guamirim/Araras e São Gabriel Haiduk Batatas, de São Mateus do Sul, jogam no estádio Edgard Andrade Gomes, no Guamirim, em Irati.

Em Rio Azul, o Independente recebe o Tigres, de São Mateus do Sul, no estádio Municipal Orestes Pallú. Já o Danone Futebol Clube joga em casa contra Fernandes Pinheiro, no estádio Municipal da Vila Americana, em São Mateus do Sul. O time do Rebouças/Martins Supermercados folga nesta rodada.

Em Fernandes Pinheiro, o Campeonato Varzeano de Futebol terá um jogo entre CAD e CPA neste sábado, às 15h15, no estádio Municipal do Parque da Prainha. Amanhã, no mesmo local, o Estrela Azul do Assungui joga contra o Vcape, às 9h45 da manhã.

Em Teixeira Soares, o Campeonato Municipal de Futsal terá dois jogos neste sábado no ginásio Romeu Neves. Texas e CHP Cohapar jogam às 20 h. Já às 21h, o Real Junior enfrenta o Real da Vila.

Já em Imbituva, o Campeonato de Futebol Suíço Regional terá quatro partidas neste sábado no Parque Ambiental. Abutres e Cruzeiro jogam às 14 h. Aterrado Alto e Lagoa se enfrentam às 15 h. O NFC jogará contra o Bela Vista, às 16 h. Já Ribeira e Águia Dourada jogam às 17 h.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.