Irati Vôlei perde em casa e se complica na Superliga B

Time iratiense perdeu para o Pinhalense por 3 sets a 2 e abre a zona…

24 de fevereiro de 2025 às 19h35m

Time iratiense perdeu para o Pinhalense por 3 sets a 2 e abre a zona de rebaixamento para a Superliga C, na 11ª posição/Paulo Sava

Em um jogo bastante disputado, o Irati Vôlei sofreu mais uma derrota em casa no sábado, 22. Desta vez, o time iratiense perdeu para o Pinhalense-SC por 3 sets a 2, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão).

O Irati venceu o 1º set por 26 a 24. Depois, o time catarinense virou o jogo ao vencer os dois sets seguintes por 25 a 21 e 26 a 24. O time da casa empatou o jogo ao vencer o 4º set por 26 a 24, forçando o tie break. No set desempate, as catarinenses venceram por 15 a 9, confirmando o placar de 3 sets a 2 para os visitantes.

O Irati Vôlei jogou sem duas de suas principais atletas, Scarlet (Skay), que passou por cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo e deve ficar 9 meses afastada das quadras, e Ana Lídia, que também sofreu uma contusão e não teve condições de entrar em quadra.

Com a derrota, o time iratiense permanece na zona de rebaixamento para a Superliga C, ocupando a 11ª posição, mas somou um ponto e agora tem 9 pontos, cinco atrás do Londrina, que tem 14 pontos e está na 10ª colocação. A equipe londrinense será a adversária do Irati Vôlei na última rodada da fase de classificação. O jogo será no dia 11 de março, às 19 horas, em Londrina. Antes, na próxima quinta-feira, 27, o Irati recebe o Recife no Batatão.

Técnicos

Em entrevista à Najuá, o técnico do Irati Vôlei, Evandro Veiga, analisou a dificuldade da partida. “Foi um jogo grande e difícil, a gente sabia, eles estão um pouco à frente na tabela, mas nos portamos como um time bem equilibrado, e foi nos detalhes de novo. Ainda temos dois jogos importantes, e nos últimos três fizemos cinco pontos. Poderíamos ter fechado contra o Flamengo, viemos aqui, tivemos a chance de jogar um set a mais e não conseguimos. Todos os jogos são muito pegados, e a Superliga B é isso, e é gostoso ter estes jogos pegados”, comentou.

O técnico do Pinhalense é Fernando Bonato, que comandou a equipe iratiense em 2024. Ele afirma que as dificuldades que o time catarinense teve ao enfrentar o Irati mostram que a equipe iratiense poderia estar melhor colocada na tabela da competição.

“Nós imaginávamos, o Irati não merece estar na colocação que está, é um time muito bom, com uma energia fantástica e uma saúde no ataque impressionante mesmo, pela qualidade das jogadoras. Sabíamos que seria um jogo bem difícil, que teríamos que controlar a parte ofensiva e muito os nossos erros. Abusamos dos erros, então precisávamos controlar melhor isso. Quando conseguimos, jogamos um pouco mais tranquilos à frente do placar. É preciso entender cada estilo de jogo para podermos melhorar. É sempre um prazer voltar a Irati, é um lugar que me acolheu muito bem, onde eu me sinto muito feliz, e de coração eu gostaria que Irati estivesse jogando no mais alto lugar da tabela”, afirmou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.