Milton Serra assumiu o comando da equipe que disputará a Superliga B de Vôlei Feminino a partir de dezembro/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes
Em preparação para a disputa da Superliga B de Vôlei Feminino, o Irati Vôlei anunciou na última semana a contratação do treinador Milton Serra. Ele assumiu o comando da equipe no último sábado, 02, na vitória por 3 sets a zero na última partida da fase de classificação do Campeonato Paranaense contra Toledo, realizada no último sábado, 02, no Ginásio Esportes Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão). O Irati Vôlei ainda disputará um triangular no Paranaense, entre o 7º, o 8º e o 9º colocados.
Milton, que veio de São Paulo para Irati, começou sua carreira como técnico em 1981 no São Caetano e passou por outras equipes de São Paulo, inclusive pelo Palmeiras. Ele também treinou o Suzano e trabalhou na Secretaria de Esportes do município por 31 anos. Depois, ele atuou no Maringá como assistente. Na Superliga B, dirigiu a equipe do São Carlos.
Em entrevista à Najuá, Milton contou que o Irati Vôlei deve receber pelo menos cinco jogadoras do SESI para a competição. Além destas, a ponteira Duda, que vem do Fluminense, deve chegar nesta segunda-feira para iniciar a preparação para a Superliga B.
“Ela vem para ajudar no nosso elenco. As outras cinco vêm em uma parceria que, na verdade, em conversas com os técnicos do SESI, algumas meninas que não comporiam o elenco da Superliga A que são do sub-21 do SESI vieram para cá para compor a equipe, nos ajudarem e ganharem um pouco de rodagem e maturidade para disputar um campeonato adulto. Eu acho que vai ser bom para todo mundo, para nós, para o SESI e as atletas também”, comentou.
Novas atletas – A central Fran, que chegou recentemente em Irati, disputou a Superliga C pela equipe de Pato Branco. A jogadora já atuou em equipes de São Paulo e no exterior, na Suíça e em Portugal. Além disso, a levantadora Carol Donatiello chegou para auxiliar o Irati Vôlei depois de ter jogado pelo Pinheiros, SESI e Fluminense. Ela também foi convocada algumas vezes para atuar pela Seleção Brasileira juvenil.
Milton afirmou que as jogadoras que fazem a transição da categoria juvenil para o adulto precisam atuar, mesmo que em equipes menores. “Na verdade, estas meninas que fazem a transição do juvenil para o adulto precisam aproveitar para jogar, colocar a carinha na vitrine. Ficar em um time grande pegando bolas para as outras jogarem, o que isto vai acrescentar para a carreira delas? São meninas com muito potencial, e é óbvio que vão contribuir aqui. Não dá para saber quem vai ser titular, mas vão contribuir com a equipe e também aproveitar a bagagem de disputar um campeonato adulto”, frisou.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Preparação – O novo técnico está realizando treinos diários com duração de 2 horas, das 11h às 13 horas. A partir desta semana, o time fará um treinamento com foco para a primeira partida da Superliga B, que está marcada para o dia 06 de dezembro, em Natal, contra a equipe local.
“O elenco deverá ter estas meninas chegando, a Duda deve chegar nesta segunda-feira, e as meninas da parceria com o SESI vêm depois da final do Paulista sub-21, que deve terminar ali pelo dia 20 de novembro. Elas vêm em cinco da mesma equipe, só têm que fazer a adaptação aqui, a Carol Donatiello já jogou com elas, pois no ano passado ela estava no SESI, então já se conhecem. Inclusive tem uma menina que é daqui, a Dani, que joga no SESI, e está voltando para casa, para jogar por Irati, e isto é muito legal”, finalizou.