Irati Vôlei fica com vice-campeonato de torneio em SC

Copa APV serviu de preparação para o Campeonato Paranaense, que terá início no fim de…

04 de junho de 2024 às 20h05m

Copa APV serviu de preparação para o Campeonato Paranaense, que terá início no fim de semana. Time iratiense estreia no domingo em São José dos Pinhais/Texto de Rodrigo Zub

Imagens das atletas Marcella, Manu, Bia, Beá e Renata no jogo contra o Pinhalense, pela 2ª rodada da Copa APV de Vôlei. Foto: Foco Esportivo

O Irati ficou em 2º lugar da Copa APV de Vôlei, que foi disputada no último final de semana no município de Pinhalzinho/SC. O time iratiense disputou o torneio como forma de preparação para o Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino, que começa no próximo final de semana.

Na estreia, a equipe iratiense venceu Chapecó/SC, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 19, 26 a 24 e 25 a 22. Nesta partida, a ponteira Marcella, de Irati, foi escolhida como melhor jogadora.

No sábado, Irati perdeu para o time da casa, o Pinhalense/Zagonel, por 3 a 1, no ginásio Neuro Izidoro Bugnotto. Irati chegou a vencer o primeiro set por 27 a 25, mas perdeu as parciais seguintes por 25 a 19, 25 a 22 e 25 a 15. O Pinhalense é treinado por Fernando Bonato, que comandou Irati na disputa da Superliga B no começo deste ano.

Já no domingo, o time finalizou a participação vencendo Foz do Iguaçu, por 3 sets a 1. A equipe da Fronteira venceu o primeiro set por 25 a 22. Na sequência, as iratienses conseguiram a virada com parciais de 27 a 25, 25 a 18 e 25 a 23. Neste jogo, a central Carol Demczuk, de Irati, foi escolhida a melhor jogadora em quadra. Com a vitória, Irati ficou com o vice-campeonato da competição com seis pontos. A equipe do Pinhalense foi campeã do torneio amistoso.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Irati estreia no Campeonato Paranaense no domingo, dia 9, contra a equipe de São José dos Pinhais, na casa do adversário, na Região Metropolitana de Curitiba.

No ano passado, o time iratiense foi vice-campeão estadual ao perder a final para Maringá, que disputa a Superliga A de Vôlei Feminino, por 3 sets a 0, na final realizada no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.

Neste ano, o time será comandado por Ricardo dos Santos, que trabalhava na parte de estatística da equipe durante a disputa da Superliga B. Na ocasião, ele fazia parte da comissão técnica do treinador Fernando Bonato, que deixou Irati após a Superliga para voltar a comandar o Pinhalense, no Campeonato Catarinense de 2024. Ricardo é de Castro e já trabalhou em equipes de Ponta Grossa e do seu município de origem (Caramuru/Castro).

Neste ano, a equipe de Irati disputou a Superliga B de Vôlei Feminino terminando a disputa em 9º lugar. Desta forma, o time foi rebaixado para a Superliga C.

Elenco iratiense: Para a disputa do Paranaense, Irati conta com a base que está atuando junto desde o ano passado com as atletas Renata Calandrine (levantadora), Aninha (líbero), Bia, Manu e Carol Demczuk (centrais), Beatriz (Beá) (oposta), Marcella (ponteira) e Janaína (oposta e ponteira). As novidades no elenco são Júlia (oposta), Bianca Lima e Jéssica Iuli (ponteira), Maria Luísa e Luna (levantadoras), Maria Eduarda (Peche) e Loyane (líberos), Julia Berger (oposta) e Scarlat (Skay), que atua como ponteira e jogou o paranaense de 2023 na equipe iratiense, mas não participou das disputas da Superliga C e B.

Atletas e comissão técnica de Irati, que disputou a Copa APV, em Pinhalzinho/SC. Foto: Foco Esportivo/Divulgação
Jogadoras e comissão fizeram um selfie para comemorar a vitória sobre Foz do Iguaçu. Foto: Alexandre Turko
Ricardo dos Santos é o treinador de Irati após a saída de Fernando Bonato. Foto: Foco Esportivo/Divulgação


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.