Irati Vôlei estreia com vitória na Superliga B de Vôlei Feminino

Equipe iratiense venceu o São Carlos por 3 sets a 2 na primeira rodada da…

13 de janeiro de 2024 às 16h47m

Equipe iratiense venceu o São Carlos por 3 sets a 2 na primeira rodada da competição nacional/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes

Vibração das atletas iratienses após a vitória por 3 sets a 2 contra São Carlos nesta sexta-feira, 12, no Ginásio Batatão, em Irati. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

O Irati Vôlei estreou com vitória na Superliga B de Vôlei Feminino na noite de ontem, 12, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, em Irati. O time iratiense venceu o São Carlos por 3 sets a 2 na primeira partida da competição, com parciais de 25×19, 23×25, 24×26, 29×27 e 15×4 no tie break.

No 5º set, houve uma paralisação de aproximadamente 10 minutos na partida. O técnico de Irati, Fernando Bonato, contou ao repórter Ademar Bettes após o jogo que houve um erro de preenchimento no nome de umas das atletas da papeleta do time de São Carlos e a arbitragem não havia percebido. Com isso, o time de São Carlos perdeu dois pontos no placar.

“Quando a menina chegou na rede, a mesa entendeu que estava errado e demorou um pouquinho para corrigir porque já tinha um erro. Então, foi um erro de preenchimento da equipe de São Carlos, pelo que eu entendi, eles não me explicaram, mas foi o que observamos. Estavam com uma jogadora irregular na quadra, daí eles perderam os dois pontos que tinham. Estávamos com uma vantagem boa, de 7 a 2, estávamos super bem no jogo. O importante é que, quando voltou depois desta parada, mantivemos o ritmo do jogo”, frisou.

Tanielly, uma das atletas que chegou recentemente à equipe de Irati, veio de Maringá e já havia jogado contra o time iratiense. Ela conta por que demorou para se acertar no jogo de sexta-feira. “É complicado, não tem como explicar assim, não erramos porque queremos, as coisas vão acontecendo. O Fernando me tirou no momento em que precisava, eu esfriei a cabeça, voltei para o jogo e consegui ajudar a equipe. Tive um problema de joelho também, mas assim, nada que vá me tirar das próximas partidas”, frisou.

Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Bia, uma das jogadoras remanescentes da conquista da Superliga C, destacou que a emoção foi grande, principalmente com um jogo dentro de casa. “Eu acho que a emoção sempre é grande, ainda mais com a torcida e um jogo dentro de casa. Foi por detalhe não fechar estes sets que foram a 26, um pouquinho mais de calma no contra-ataque, mas deu tudo certo graças a Deus. Temos que ter paciência, estamos nos conhecendo, foi o primeiro jogo, mas vamos trabalhar nisso para estarmos melhores nos próximos jogos”, comentou.

Fernando Bonato destacou o equilíbrio das duas equipes durante a partida e afirmou que haverá um pouco de instabilidade no time iratiense no início da temporada. “Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipes foram muito bem, fizemos um primeiro set muito bom. Tivemos oportunidade de fechar o set e não fechamos, assim como elas tiveram chance também. Este começo de temporada vai ser assim, com um pouco de instabilidade, mas o importante é que nós entendemos algumas coisas dentro do jogo que são fatores decisivos para nós. Isto foi muito importante para que, no final do 4º set e no tie break, conseguíssemos jogar bem ofensivamente. Hoje fizemos um grande trabalho, trabalhamos muito, principalmente com a Renata no jogo, até acharmos o melhor caminho para as decisões dos nossos ataques”, ressaltou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

O técnico ressaltou que o rodízio de jogadoras durante a partida foi importante para a equipe. “Cada uma das jogadoras tem algumas capacidades bem importantes, e precisávamos hoje de um elemento muito bom que a Bia faz muito bem, depois trouxemos a Marcela e a Sara de novo para o jogo. Isto é muito importante até conhecermos bastante o nosso elenco, estamos trabalhando há pouco tempo. Então este contato entre as jogadoras vai ser muito importante. Utilizarmos a capacidade de cada uma vai ser fundamental”, frisou.

Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Na segunda rodada, o Irati Vôlei enfrenta a equipe de Brasília, na próxima sexta-feira, dia 19, às 19h30min, no Ginásio Batatão. Fernando contou que o descanso após o trabalho intenso desta semana será primordial para que o time atue bem no próximo jogo. “O primeiro trabalho nosso vai ter que ser o descanso, a recuperação, porque tivemos uma semana intensa. Desde que nos apresentamos no dia 03, o nosso trabalho foi intenso. Foram várias sessões de trabalho, academia e treino pela manhã, trabalho à noite, foi bem intenso. Então, nós precisamos descansar bem para que sexta-feira que vem estejamos bem recarregados para fazermos um grande jogo novamente”, comentou.

O treinador agradeceu o apoio do torcedor durante a partida. “Eu queria agradecer ao torcedor por entender o momento difícil que passamos dentro do jogo, e ele não desistiu da gente. Hoje foi uma luta dentro da quadra e outra fora porque nós passamos por um momento difícil dentro da quadra e a torcida entendeu isso. Quando tivemos um momento bom dentro da quadra, a torcida nos ajudou muito, o que foi muito importante. Hoje foi um jogo “casado” da nossa equipe com a torcida, o que foi fundamental e vai dar um impulso muito grande para o nosso trabalho com certeza”, comemorou.

Torcedor – O secretário de esporte e lazer, André Demczuk, o Dedé, comparou o público presente no Ginásio ao de uma decisão de campeonato. “Já presenciamos isto na final da Superliga C, já tivemos público assim em finais da Copa Imprensa com esta quantidade de público. Hoje era uma estreia, o primeiro jogo, e não esperávamos tudo isto, tanta gente, do jeito que foi o jogo. Parece que as coisas conspiram a favor, porque, se fosse um 3×0 tranquilo, todo mundo ia dizer que é uma nova competição, de um nível diferente e o time é outro”, frisou.

O time se reapresentou no dia 02 de janeiro e teve apenas 10 dias para se preparar para a competição, sem amistosos ou jogos preparatórios. “Simplesmente fomos nos conhecer realmente hoje. Eu mesmo digo isto: eu gosto de assistir os treinos, sou treinador de futsal, mas esta questão nos faz assistir para podermos ver estas situações pequenas que fazem a diferença”, comentou Dedé.

Dedé também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Fernando e pelo time para esta competição. “Hoje nós estamos em um outro patamar, nacional, com equipes de São Paulo e outros estados, é preparação específica para aquele jogo, muda tudo, é uma outra competição, é outro ambiente. Quem entrou hoje aqui, para mim e para quem vive do esporte, é uma emoção muito grande ver patrocinadores nesta quadra como o Banco do Brasil e a Gol. As pessoas não têm a dimensão de que nem nós temos direito a passagens para os jogos. Hoje, para nós, foi um dia totalmente diferente: foi um marco no esporte da nossa cidade”, pontuou.

O secretário também agradeceu a todos que, de uma forma ou de outra, participam do projeto. “Agradeço a todo mundo que fez parte deste processo. Hoje foi a primeira vitória, se Deus quiser, de muitas pela Superliga B e que a gente brigue lá em cima”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.