Irati Vôlei conquista segunda vitória na Superliga B

Time iratiense venceu o Ascade/DF por 3 sets a zero e soma 7 pontos na…

12 de fevereiro de 2025 às 16h59m

Time iratiense venceu o Ascade/DF por 3 sets a zero e soma 7 pontos na competição/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes

O Irati Vôlei conquistou a segunda vitória na Superliga B feminina na noite desta terça-feira, 11, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. Jogando em casa, o time iratiense venceu o Ascade/DF por 3 sets a zero, com parciais de 25×17, 25×15 e 25×21. A primeira vitória do Irati Vôlei na competição foi contra o Curitiba por 3 sets a zero, em Curitiba.

Com a vitória, o time iratiense soma 7 pontos na competição e permanece na 11ª posição, atrás do Recife Vôlei, que também tem 7 pontos. Já o Ascade ocupa a última colocação com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Irati Vôlei vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no próximo domingo, 16, às 17 horas.

Em entrevista à Najuá, o técnico Júnior, do Ascade, avaliou que faltou consistência para a equipe equilibrar o jogo contra o Irati. “No nosso caso aqui, faltou consistência, a equipe conseguir sustentar os momentos em que conseguiu equilibrar o jogo contra Irati. Eu acho que Irati foi superior, nós tivemos alguns momentos em que poderíamos ter tentado uma sorte melhor na partida. Não conseguimos a consistência e a regularidade necessária para isto. Nosso saque também ficou aquém do que a gente imaginava, e uma equipe mais baixa precisa jogar com este saque, mas ele infelizmente não produziu o efeito que gostaríamos”, lamentou.

Júnior precisou mudar estratégias do Ascade durante o jogo todo, fazendo várias alterações táticas e de substituição. “Nós temos que jogar muito na parte tática, no conjunto, temos que estar pensando o jogo o tempo todo. Eu fiz várias alterações, tanto táticas quanto de substituição, para tentar manter o jogo equilibrado. Temos que pensar o jogo a cada bola, e agredindo no saque. Nós, hoje, perdemos a consistência de saque, em algumas situações de leitura de jogo, nós falhamos. Em alguns momentos, tínhamos uma chance ou outra e não poderíamos perder”, completou.

Depois da vitória, o técnico Evandro Veiga, do Irati Vôlei, enalteceu a importância do resultado dentro de casa contra a equipe brasiliense. “É importante o resultado, confronto direto, eles também estavam na parte de baixo. Somamos mais três pontos e agora vamos nos preparar e pensar no próximo jogo, contra o Flamengo. O conjunto está de parabéns, eu acho que merecíamos esta vitória pelo nosso trabalho. Estávamos batendo na trave e hoje veio a vitória em um confronto direto”, destacou.

Evandro acredita que a vitória dentro de casa dará uma motivação maior para a equipe enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro. “A equipe vai ganhando confiança, ganhar um jogo faz isto acontecer, ter mais confiança. Vamos para o próximo jogo com a cabeça melhor depois de uma vitória. Agora vamos nos preparar durante a semana”, pontuou.

As substituições durante a partida foram feitas de acordo com o perfil do adversário, segundo Evandro. “Vamos adequando a equipe conforme vai pedindo o outro lado. Se a gente começasse o set bem e terminasse o set, não faríamos nenhuma troca. Por isto é uma equipe: temos 14 meninas e a hora que precisarmos substituir alguém, estaremos preparados”.

Contra o Flamengo, o Irati Vôlei terá um jogo difícil, uma vez que a equipe carioca está na 6ª colocação com 14 pontos. “Vamos para cima, agora não tem jogo fácil. Está todo mundo se apertando no final da tabela, e vamos tentar sair da degola”, frisou.

Viagem e treinos após o Irati Vôlei conquista segunda vitória na Superliga B

O Irati Vôlei viaja no sábado, 15, para o Rio de Janeiro, onde o time deve descansar e treinar ainda no sábado à noite para o jogo de domingo, às 17 horas. Evandro acredita que o time ainda pode ter um bom desempenho na competição. “Podemos chegar ainda, nada perdido. Fomos para sete pontos, chegamos um degrau acima, brigando com Recife e Chapecó, temos um jogo contra Recife, no final, que vai ser um confronto direto. Contra Chapecó, já jogamos. É jogo a jogo agora”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.