Irati Vôlei busca segunda vitória na Superliga B contra time de Brasília

Jogo acontece nesta sexta-feira no ginásio Batatão, em Irati, às 19h30. Na estreia, time iratiense…

19 de janeiro de 2024 às 14h59m

Jogo acontece nesta sexta-feira no ginásio Batatão, em Irati, às 19h30. Na estreia, time iratiense venceu São Carlos, por 3 a 2/Texto de Rodrigo Zub, com entrevistas realizadas por Paulo Sava

Foto mostra jogada da partida da semana passada vencida por Irati contra São Carlos, por 3 a 2, no ginásio Batatão, em Irati. No lance, atleta Tanniely ataca sobre o bloqueio adversário. Foto: Foco Esportivo

Nesta sexta-feira, o time do Irati Vôlei faz seu segundo jogo na Superliga B contra o Ascade, de Brasília/DF, às 19h30, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e estão sendo vendidos na secretaria de Esportes e Lazer de Irati, que funciona anexo ao ginásio Batatão. Na bilheteria, na hora do jogo, o ingresso custará R$ 20.

Na última sexta-feira, Irati venceu São Carlos, por 3 a 2, também no ginásio Batatão, na estreia na competição. Com isso, o time busca a segunda vitória na competição. Como venceu a partida no tiebreak, a equipe iratiense possui dois pontos e está em 5º lugar. Já o Ascade perdeu na primeira rodada para o Brusque por 3 a 0 e ocupa a penúltima posição. A equipe ainda não pontou na competição.

De acordo com o regulamento da Superliga Feminina, os 12 times inscritos se enfrentam em turno único. Desta forma, as equipes jogam 11 partidas na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.

Durante o programa Show de Bola desta sexta-feira, o repórter Paulo Sava conversou com as atletas de Irati, Beá e Camila, que falaram sobre os treinos realizados durante a semana visando o jogo de hoje. “Eu acho que essa semana a gente se preparou muito bem, muito em cima de como Brasília joga, a gente fez uma reunião agora para saber como as meninas jogam, quais são as jogadas dela e eu acho que vai dar tudo certo. A minha expectativa é muito alta. Acho que a gente vai estar muito concentrada e a gente vai fazer o nosso melhor com muita sabedoria e com os nossos treinamentos táticos e técnicos e com a ajuda do Fernando [Bonato-treinador], vai dar tudo certo”, disse Beá.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Na manhã desta sexta-feira, as jogadoras e a comissão técnica se reuniram no Centro da Juventude para observar vídeos da forma que o adversário atua. “Minha expectativa está alta. Acho que são as melhores. Acho que o grupo inteiro se preparou muito bem essa semana. Está todo mundo muito animado para nosso segundo jogo junto aqui em casa”, afirmou Camila.

O secretário de Esportes de Irati, André Demczuk (Dedé), afirmou que a expectativa é que as atletas proporcionem um bom jogo ao público. “O time de Brasília é um time mais novo, um time de força. Espero que o nosso torcedor prestigie, que veja mais uma grande apresentação aí independente só de resultado, mas é uma competição de alto nível na nossa cidade e para a região nossa também”.

Já o técnico do Ascade, Horcival Junior, disse que a média de idade do seu time é de 21 anos e que a disputa da competição é a oportunidade para as atletas ganharem experiência em campeonatos de alto nível. “Então, para nós, jogar com essas equipes que estão mais estruturadas, equipes mais maduras, vai ser um desafio bem grande e está sendo uma experiência muito boa. Mantivemos a preparação que a gente vem fazendo consertando alguns detalhes que observamos no primeiro jogo contra Brusque e aprimoramos algumas coisas. As atletas são Sub-21 e tem a questão do manejo emocional que sempre conta, é o que a gente está tentando, que elas continuam fazendo o que nós fazemos nos treinos. O jogo é muito difícil. Acho que Irati é favorito, nós sabemos disso. Vamos ver se a gente consegue complicar um pouquinho para elas”.

Questionado sobre o favoritismo citado pelo treinador adversário, Dedé fez uma análise sobre os times que disputam a competição. O secretário lembrou que o time iratiense teve uma mudança na comissão técnica após a conquista do título da Superliga C em 2023 e que novas atletas foram contratadas. Além disso, um fator que dificultou o entrosamento de todas as equipes foi o tempo reduzido de preparação, pois os times não tiveram tempo de realizar amistosos. “Nós, apesar de estarmos com as 15 atletas, nove já estiveram no ano passado. Nós tivemos a troca de comando técnico, tivemos pouco tempo de preparação, nenhum amistoso, então assim, poucas informações das equipes adversárias com relação aos vídeos e amistosos, porque praticamente ninguém fez amistoso. Então assim, então eu acho que por nós estaremos em casa, por tudo que já aconteceu no ano passado, por todo o trabalho está sendo realizado, eu digo que a gente tem uma grande possibilidade [de conseguir a vitória], mas a gente sabe que o jogo, como diz outro, é ‘jogado e lambari pescado’”, brincou Dedé.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.