128 novos casos foram confirmados somente hoje, 11. No total, município tem 604 casos ativos da doença desde o início de janeiro/Paulo Henrique Sava, com informações da SECOM/Prefeitura de Irati
Irati ultrapassou a marca de 600 casos ativos de Covid-19 em menos de duas semanas. Foto: Ilustração |
Irati atingiu na tarde de hoje, 11, a marca de 604 pacientes contaminados com Covid-19 somente nos primeiros dias de janeiro. De acordo com dados publicados na plataforma Ecovi-19, até às 16h30min o município havia registrado mais 128 confirmações da doença. Todos os infectados estão em isolamento domiciliar. Outros quatro casos estão em investigação e nenhum contato está sendo monitorado.
Mesmo com esta alta no número de casos nos últimos dias, não haverá alterações no decreto nº 554 de 2021, que permite o funcionamento de todas as atividades comerciais, desde que seja respeitada a capacidade de ocupação de, no máximo, 70% dos estabelecimentos. A utilização de máscara, álcool gel e a manutenção do distanciamento continuam sendo obrigatórias.
Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, a Prefeitura de Irati solicita que toda a população mantenha os cuidados de prevenção contra a Covid-19. “Somente com a colaboração de cada um, com a vacina no braço, máscara no rosto e sem aglomerações, é que podemos vencer esta pandemia”, diz um trecho da nota.
Podem tomar a dose de reforço pessoas com 18 anos ou mais que foram imunizados com a 2ª dose há quatro meses ou mais. Já no caso das gestantes, o intervalo continua sendo de 5 meses. Pessoas com imunidade baixa em situação grave que receberam a 2ª dose há 28 dias ou a dose adicional há quatro meses também podem procurar o reforço, assim como os imunizados com a vacina da Janssen há dois meses ou mais. O cronograma completo com os horários das salas de vacina dos postos está disponível no site da Prefeitura de Irati.