Irati sofre segunda derrota na Superliga B de Vôlei Feminino

Time iratiense perdeu para o Natal Desportivo por 3 a 0, no Rio Grande do…

18 de dezembro de 2024 às 22h09m

Time iratiense perdeu para o Natal Desportivo por 3 a 0, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira. Na estreia, a equipe de Irati já havia sido derrotada por Chapecó/SC por 3 a 2/Texto de Rodrigo Zub

Imagem da derrota de Irati em casa para Chapecó/SC por 3 a 2 na 1ª rodada. Foto: Foco Esportivo

A equipe de Irati de Vôlei Feminino sofreu a segunda derrota em dois jogos disputados na Superliga B. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Milton Serra perdeu para o Natal Desportivo por 3 a 0, no Palácio dos Esportes, em Natal, no Rio Grande do Norte. As parciais da vitória da equipe potiguar foram de 25 a 17, 25 a 21 e 25 a 20.

Essa foi a primeira vitória do Natal Desportivo na competição. O time somou os três primeiros pontos na classificação. Na estreia, a equipe do Rio Grande do Norte havia perdido em casa para o Londrina por 3 a 0, com parciais de 25 a 13, 25 a 22 e 27 a 25. Já Irati permanece com um ponto na classificação. Esse ponto foi conquistado na derrota em casa para Chapecó/SC por 3 a 2, na 1ª rodada, em partida realizada no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão) na última sexta-feira. No voleibol, o time que perde por 3 a 2 ganha um ponto. Quando o triunfo acontece por 3 a 0 ou 3 a 1, a equipe vencedora soma três pontos e a derrotada não pontua.

Como foi o jogo: O time iratiense começou a partida atuando com a levantadora e capitã Renata, com as centrais Danieli e Manu, a oposta Ana Lídia, as ponteiras Tais e Janaína e a líbero Aninha. As atletas que ficaram no banco de reservas foram Júlia (oposta e ponteira), Carol Donatiello (levantadora), Duda (ponteira), Carol (central) e Beatriz (oposta).

No primeiro set, a disputa foi equilibrada até o 15º ponto. A partir deste momento, o time da casa abriu vantagem e fechou o set em 25 a 17. No segundo set, a situação foi semelhante. Os dois times se revezaram na frente do placar até a parte final. Irati chegou a estar vencendo por 21 a 20, mas não marcou mais pontos e perdeu por 25 a 21. No terceiro set, o treinador iratiense promoveu algumas mudanças e deu oportunidade para outras atletas atuarem como foi o caso de Carol. O Natal Desportivo abriu uma grande vantagem em um período chegando ao placar de 17 a 10. A diferença de sete pontos se manteve até 24 a 17. O time iratiense ainda salvou três match-points antes da equipe mandante fechar o set em 25 a 20.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

Uma das atletas do Natal Desportivo já havia atuado na equipe de Irati. A ponteira e oposta, Ana Cecília Goulart, que passou pelo time iratiense e foi professora das escolinhas da Associação de Vôlei de Irati, foi titular da equipe adversária.

Próximos jogos: Na próxima rodada da Superliga B, Irati joga mais uma partida fora de casa contra o Renasce/Sorocaba, em Sorocaba, no interior de São Paulo, no domingo, dia 22, às 19 h. Já o Natal Desportivo após atuar dois jogos em casa viaja até Chapecó/SC para enfrentar a equipe local no domingo, às 17 h. Depois disso, haverá uma pausa na Superliga B para as festas de fim de ano. Com isso, a competição será retomada a partir do dia 10 de janeiro.

No total, 14 equipes disputam a Superliga B. Cada time jogará 13 jogos na primeira fase, que classifica oito equipes para as quartas de final. Os dois piores colocados ao final da primeira fase serão rebaixados para a Superliga C.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.