Adversários de Irati serão as equipes de Pato Branco, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e do SESI, de São Paulo/Texto de Rodrigo Zub
O município de Irati será uma das sedes da Superliga C de Voleibol Feminino, a partir de quarta-feira. Os jogos serão disputados no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Além de Irati, os outros participantes são as equipes de Pato Branco, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e do SESI, de São Paulo.
Todos os times se enfrentam na competição. Com isso, cada equipe jogará quatro vezes e ficará uma rodada de folga. Não haverá final. O time que somar mais pontos será o campeão. Quem conquistar o título em Irati garante vaga na Superliga B em 2024.
A partida de abertura será entre SESI e Pato Branco, na quarta-feira, dia 1º de novembro, às 17 h. Já Irati estreia contra Marechal Cândido Rondon, também na quarta-feira, às 19h30. Na segunda rodada, dia 2, Pato Branco e Marechal jogam às 17 h. Logo depois, Irati enfrenta Foz do Iguaçu, às 19h30. Sexta-feira, Irati estará de folga. Os confrontos desta rodada serão entre SESI e Marechal, às 17h, e Foz do Iguaçu e Pato Branco, às 19h30. Na quarta rodada, Irati encara Pato Branco, no sábado, às 18h30. Antes deste duelo, o time do SESI enfrenta Foz do Iguaçu, às 16 h. A última rodada foi agendada para domingo, dia 5. Foz do Iguaçu e Marechal jogam às 13h. Já às 15h30 será realizado o último jogo da competição entre SESI e Irati.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Neste ano, o time do Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Química obteve 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Paranaense Adulto e garantiu a classificação antecipada para a semifinal. A equipe conquistou 11 vitórias em 11 jogos disputados. Com isso, o time obteve o 1º lugar com 32 pontos e garantiu o direito de sediar a fase final da competição. Na semifinal, o adversário sairá do confronto entre Chopinzinho e Foz do Iguaçu. Conforme a tabela da Federação Paranaense de Voleibol Feminino, a partida da semifinal que terá a participação de Irati será no dia 18 de novembro (sábado), às 19 h.
As outras cidades que vão sediar a Superliga C são Brasília (DF), Glória de Dourados (MS), Natal (RN), Pinhalzinho (SC) e Rio de Janeiro (RJ).
Em 2022, o município de Irati já sediou a competição, que teve grande público para acompanhar os jogos. Aproximadamente mil pessoas estiveram presentes em cada rodada, segundo informações da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati. “Dificilmente se repete a cidade sede, mas devido a organização e ao público que prestigiou, optaram novamente por Irati. Esperamos neste ano contar novamente com uma grande torcida”, afirma o secretário de Esportes e Lazer de Irati, André Demczuk (Dedé).
Em entrevista no programa Show de Bola da Super Najuá realizado na terça-feira, a atleta Bianca, que atua como ponteira, destacou que o grupo tem se esforçado nos treinamentos para conseguir um bom desempenho na competição. Ela também disse que o time está unido e demonstrou ansiedade para o início da disputa. “Sim, a gente está bem ansiosa e treinando bastante. Estamos se esforçando ao máximo. Eu acho que o nosso time nunca esteve tão unido assim quanto a gente está agora. Estamos se preparando bem, com reforços e estamos dispostas a dar o nosso melhor para conquistar essa vaga. Estamos dando o nosso máximo”, ressalta Bianca.
Time de Irati terá reforços na competição: Apesar da grande campanha no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino, onde obteve a 1ª posição na fase de classificação e garantiu a vaga antecipada na semifinal, o time iratiense trouxe reforços para a disputa da Superliga C. Duas atletas chegaram por meio de uma parceria com o time Unilife Maringá. As jogadoras são a central Jussara e a ponteira Natália. Outra atleta que será incorporada ao time é Laura, que é de Chopinzinho e atua na seleção brasileira juvenil. Wellington, que é treinador do time de Chopinzinho, também integrará o time iratiense na função de auxiliar do treinador Rodrigo Dessbesell.
Durante entrevista à Najuá, a central Carol Demczuk, destacou que todos os adversários de Irati procuraram se reforçar para a competição. “O SESI Bauru está vindo com uma equipe fortíssima. Foz do Iguaçu reforçou e está vindo a Ana Cecília e a Ana Luiza, que já jogaram para Irati. Pato Branco também reforçou e está trazendo três atletas novas. Marechal reforçou. Eles estão trazendo atletas de Toledo, então é uma competição que se você não reforçar, você fica para trás. Não adianta. Você pode inscrever até 20 atletas. A gente está escrevendo 18 com essas 3 que estão vindo, nós estamos em 18 no total, sendo que podem ser relacionadas 14 por jogo”, afirma Carol.
Venda de ingressos: Para acompanhar os jogos no Batatão, o torcedor pagará R$ 20 e terá direito a assistir os dois jogos do dia. Os ingressos serão vendidos na hora. Crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos, sócio torcedores e crianças acima de 13 anos que façam parte dos projetos esportivos da secretaria de Esportes e Lazer de Irati não pagam ingresso. A meia-entrada vale somente com a apresentação de carteirinha de estudante.
Bianca reforça o convite para os torcedores apoiarem a equipe nos quatro jogos que serão realizados pelo time iratiense. “A gente vai estar lá todos os jogos, dando nosso melhor, dando nosso sangue e a gente precisa muito da torcida de cada um. Por isso que a gente conta e convida todos para estarem no Batatão, torcendo pra gente em todos os jogos”.