Jogo acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Batatão, em Irati. Equipe iratiense precisa vencer os dois últimos jogos na 1ª fase para evitar o rebaixamento/Texto de Rodrigo Zub

O time de Irati recebe o Recife/PE, em jogo atrasado da 6ª rodada da Superliga B de Vôlei Feminino, nesta quinta-feira, às 19 h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. A partida deveria ter sido realizada no dia 19 de janeiro, mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em função de problemas nas passagens aéreas da equipe pernambucana.
A partida é decisiva para Irati na disputa para permanecer na Superliga B. Na 11ª colocação com nove pontos, o time iratiense precisa conquistar duas vitórias nos dois jogos restantes na competição para escapar do rebaixamento. Os triunfos ainda precisam ser por 3 sets a 0 ou 3 a 1 para que Irati some três pontos na classificação. Caso, a vitória for por 3 a 2, Irati somará apenas dois pontos e não terá condições de ultrapassar o time de Londrina, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos. Curiosamente, o time londrinense é o adversário de Irati na última rodada da 1ª fase.
A equipe do Recife está em 9º lugar com 16 pontos e já tem a permanência garantida na próxima edição da Superliga B. Se pontuar em Irati, o time pernambucano mantém as chances de classificação para as quartas de final. Atualmente, o 8º colocado é o time da Chapecoense/SC com 19 pontos.
Conforme o regulamento da competição, os oito primeiros colocados ao final da 1ª fase passam para as quartas de final. Já os quatro últimos colocados entre as 14 equipes que participam da disputa serão rebaixados. O 9º e o 10º colocados serão eliminados ao final da fase de classificação, mas garantem a permanência na Superliga B.
Os ingressos para Irati e Recife estão sendo vendidos em quatro locais. Os pontos de venda são a secretaria de Esportes e Lazer, que funciona no ginásio Batatão, o restaurante Kokeshi Sushi, a rede de lojas Hiperfarma e a academia Corpo & Ação. O valor do ingresso é de R$ 10. A partida também terá transmissão no canal Vôlei Brasil, no Youtube.
Após a derrota para o Pinhalense/SC por 3 a 2, no último sábado, no ginásio Batatão, o técnico de Irati, Evandro Veiga, lamentou que a vitória escapou por detalhes. “Foi um jogo grande e difícil, a gente sabia, eles estão um pouco à frente na tabela, mas nos portamos como um time bem equilibrado, e foi nos detalhes de novo. Ainda temos dois jogos importantes, e nos últimos três fizemos cinco pontos. Poderíamos ter fechado contra o Flamengo, viemos aqui, tivemos a chance de jogar um set a mais e não conseguimos. Todos os jogos são muito pegados, e a Superliga B é isso, e é gostoso ter estes jogos pegados”, comentou.