Segundo a Prefeitura, motivo para cancelamento do desfile é o investimento que o município está fazendo na contratação via PSS de controladores de acesso nas escolas/Paulo Sava

A Prefeitura de Irati decidiu cancelar o desfile de 7 de setembro, que seria realizado na próxima quinta-feira. O evento constava no calendário de festividades do município, publicado em janeiro.
Segundo a Secretaria de Comunicação (SECOM), o principal motivo seria o fato de o município estar investindo recursos para a contratação de controladores de acesso nas escolas via Processo Seletivo Simplificado (PSS). Além disso, estão sendo construídas novas salas de aula em escolas e CMEIs, o que também inviabilizou o investimento no desfile.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em contato com nossa reportagem, a secretária de educação, Jandira Terezinha Girardi, afirmou que a administração decidiu pelo cancelamento do desfile por conta dos gastos que o evento demanda. Outro motivo seria a dificuldade de conseguir uma banda para tocar no desfile. “Antes, nós contávamos muito com a banda do maestro Rondon [Mansani, falecido em 2021 aos 43 anos em virtude de complicações da Covid-19], que deixou saudades e fez um excelente trabalho. Eles deram um show em relação às demais bandas. Infelizmente, demos uma parada nesta banda e agora estamos reiniciando os trabalhos com ela, não deu para fazer a preparação para o desfile deste ano”, frisou.
