Time iratiense venceu duas partidas e sofreu uma derrota em etapa disputada em Foz do Iguaçu entre os dias 20 e 23 de junho
Rodrigo Zub
O time de Irati ficou em 3º lugar na etapa de Foz do Iguaçu do Campeonato Master Feminino de Basquete disputado entre os dias 20 e 23 de junho. A competição contou com a participação de cinco equipes (Mato Grosso do Sul, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Abaski Irati e Curitibano).
O grupo iratiense foi formado por 12 atletas, sendo nove delas que residem no município: Edna Bettes, Elenice Glinski, Francine Ferreira, Leandra Pavlak, Luciane Biernaski, Silvana Rzepka, Silvana Scheidt, Silvia Sedoski Maluf e Vanessa Nascimento. O time ainda teve três reforços de outros municípios. Jucimara Dantas (ex-jogadora da Seleção Brasileira) e Josiane Dantas atletas de Foz do Iguaçu e Kamilla Silva, de Cascavel, também atuaram pelo Abaski Irati.
O time iratiense estreou com derrota para Ponta Grossa, por 58 a 51, na quinta-feira, 20. No dia seguinte, a equipe se reabilitou e venceu o Curitibano. Com a vitória, o Abaski Irati decidiu o terceiro lugar contra Foz do Iguaçu, no domingo, 23. O triunfo por 60 a 48 contra as donas da casa garantiu a terceira colocação para o representante de Irati. O título ficou com Mato Grosso do Sul que derrotou Ponta Grossa na decisão. A equipe campeã não enfrentou Irati, pois ganhou os dois primeiros jogos e se classificou direto para a final. Durante a competição, Francine Ferreira foi a destaque do time iratiense.
Segundo a atleta Leandra Pavlak, a competição foi destinada para mulheres com mais de 35 anos. O regulamento permitia jogar com duas atletas na faixa etária de 30 a 34 anos em cada quarto (período da partida). “Todas jogam pelo menos um quarto e todas têm que ficar no banco pelo menos um quarto. Democrático para que todos possam jogar e participar [do campeonato], o que estimula a participação. Jogamos com atletas de 30 a 48 anos”, ressalta Leandra.
Classificação final:
Campeão: Mato Grosso do Sul
2º lugar: Ponta Grossa
3º lugar: Abaski Irati
4º lugar: Foz do Iguaçu
5º lugar: Curitibano