Oito unidades de saúde na área urbana e no interior de Irati estão abertas neste sábado até às 17 h. Uma tenda também foi montada na rua Munhoz da Rocha para aplicação das vacinas de rotina, da gripe e da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Irati está realizando hoje o Dia D de Vacinação, que é uma ação promovida em todo o Estado do Paraná pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A imunização acontece até às 17h.
Em Irati são nove locais de vacinação. Uma tenda foi montada na Rua Munhoz da Rocha, esquina do G-Center. A população também pode procurar as unidades de saúde: Adhemar Vieira de Araújo, da Vila São João, do Rio Bonito, do bairro Engenheiro Gutierrez, Alto da Lagoa, Guamirim, Gonçalves Júnior e Pinho de Baixo.
Hoje estão sendo aplicadas vacinas de rotina para o público geral, a partir dos 6 meses, e também contra a gripe e Covid-19 para grupos prioritários que contemplam pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (mães que tiveram filhos recentemente), pessoas com deficiência permanente, imunocomprometidos e outras comorbidades. Quem for aos locais de vacinação deve levar a Carteirinha de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.
Quer receber notícias pelo whatsapp?
Confira a relação de comorbidades elencadas para vacinação:
Arritmias cardíacas;
Cardiopatias congênita no adulto;
Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar;
Diabetes mellitus;
Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas;
Doença hepática crônica;
Doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares;
Doença renal crônica;
Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves;
Hipertensão Arterial Resistente (HAR);
Hipertensão arterial estágio 3;
Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo;
Insuficiência cardíaca (IC);
Miocardiopatias e Pericardiopatias;
Obesidade mórbida;
Pneumopatias crônicas graves;
Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados;
Síndromes coronarianas;
Síndrome de Down e outras Síndromes genéticas;
Valvopatias.