Independente finaliza participação na Taça Paraná na 8ª posição

Time de Rio Azul ficou em 3º lugar do grupo B com seis pontos e…

07 de novembro de 2024 às 22h01m

Time de Rio Azul ficou em 3º lugar do grupo B com seis pontos e não conseguiu vaga para a semifinal. Mesmo assim, campanha foi positiva com duas vitórias em quatro jogos e boas atuações nos jogos/Texto de Rodrigo Zub

Jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria do Independente antes do início do jogo contra o Rio Verde. Foto: Divulgação

Com o encerramento da primeira fase da Taça Paraná de Futebol, no último domingo, o Independente não conseguiu a classificação para a semifinal. O time rio-azulense, que contou com atletas locais e da região, ficou em 3º lugar do grupo B com seis pontos. Com isso, a equipe não obteve a vaga na semifinal. Conforme o regulamento, somente o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado entre os três grupos seguia na competição. Desta forma, o time não conseguiu a classificação.

Porém, a equipe se despediu de forma honrosa da disputa. Em quatro jogos disputados, o Independente conseguiu 50% de aproveitamento com duas vitórias e duas derrotas. A equipe estreou com uma vitória fora de casa sobre o Pilarzinho, por 2 a 1, em Curitiba. O triunfo foi conquistado de virada com gols de Peterson e Toninho. Destaque neste jogo para o goleiro Felipe, que foi escolhido pela imprensa da capital com um dos melhores jogadores da 1ª rodada.

Na segunda partida, a primeira atuando em casa, a derrota para o Grêmio Araucariense, de Araucária, por 2 a 0, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, deixou a situação mais difícil na disputa pela classificação. Na terceira rodada, o Independente fez mais uma boa partida fora de casa contra o tradicional time do Combate Barreirinha, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. No primeiro tempo, o Independente foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades e saiu para o intervalo com um empate sem gols. Na segunda etapa, o time sofreu dois gols logo nos primeiros minutos e foi derrotado por 2 a 0. Como a partida aconteceu em um sábado, alguns jogadores não puderam atuar em virtude de compromissos profissionais e particulares. Sendo assim, o atacante Miguel jogou como goleiro e se destacou com boas defesas.

Na quarta apresentação na Taça Paraná, o Independente conseguiu o resultado mais expressivo aplicando uma goleada de 4 a 0 contra o Rio Verde, de Colombo, no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul. Tucho marcou dois gols no primeiro tempo, Wellington Renan ampliou na segunda etapa de pênalti e Lucas Stresser fechou a vitória no último minuto de jogo.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Toninho comemorando gol da vitória contra Pilarzinho na 1ª rodada da Taça Paraná de Futebol. Foto: Yuri Casari/Agência Drap

Mesmo com a vitória expressiva, o Independente não conseguiu a vaga em função dos resultados na última rodada, quando folgou. O Combate Barreirinha obteve a classificação em 1º lugar com nove pontos. Apesar da frustração de não ter seguido na competição, o Independente conseguiu resultados expressivos. Entre os 15 times que disputaram a Taça Paraná, o Independente ficou na 8ª posição levando em conta a classificação dos três grupos na primeira fase. “Por isso, queremos agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que contribuíram financeiramente ou com ações que permitiram a participação na competição estadual representando o município de Rio Azul. O Independente foi gigante e jogou de igual pra igual com grandes times do futebol amador estadual. Agradecemos os torcedores que nos apoiaram durante os jogos em casa e como visitante desde a conquista do Campeonato Amador da Liga de Futebol de Guarapuava, que permitiu ao time disputar a Taça Paraná. Nosso muito obrigado a todos os jogadores e comissão técnica pelo esforço e dedicação durante os jogos. O Independente foi guerreiro e representou toda a região nesta competição com atletas de Rio Azul, Irati, São Mateus do Sul, Palmeira, São João do Triunfo, Paulo Frontin, Antonio Olinto, entre outras cidades. Esperamos voltar a disputar essa competição em breve e chegar ainda mais longe”, enfatiza a diretoria do Independente em postagem em sua página no Facebook.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.