Time de Rio Azul, que representa a região da Amcespar na competição, joga contra a equipe do Operário Pilarzinho, em Curitiba, no domingo, às 15h30. Independente conquistou a vaga com o título da Liga de Futebol de Guarapuava em 2023/Texto de Rodrigo Zub
O Independente Esporte Clube estreia na Taça Paraná contra o time do Operário Pilarzinho, no estádio Bortolo Gava, em Curitiba, no domingo, às 15h30. A equipe rio-azulense obteve a vaga na competição estadual após o título do Campeonato Amador Inter-Regional da Liga de Futebol de Guarapuava em 2023 na final contra o Milionários, de Guarapuava.
Na Taça Paraná, o Independente está no grupo B, que ainda conta com as participações do Operário Pilarzinho, de Curitiba, Combate Barreirinha, de Curitiba, Esporte Clube Rio Verde, de Colombo, e Grêmio Esportivo Araucariense, de Araucária. No total, 15 equipes disputarão a competição. Ao final da primeira fase, apenas o time que ficar em primeiro lugar de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para a semifinal.
Na noite de quarta-feira, o Independente empatou com o Iraty por 1 a 1, no estádio Municipal Abraham Najib Nejm, em Irati, em jogo amistoso preparatório para a estreia na Taça Paraná. O time da casa saiu na frente no primeiro tempo, mas a equipe rio-azulense buscou o empate com um gol de Tucho. O resultado foi considerado positivo, pois o Iraty disputa a 3ª divisão do Campeonato Paranaense na categoria profissional e já está com o time entrosado realizando treinamentos há dois meses e jogos oficiais.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
O treinador Jé Macedo utilizou os seguintes atletas: Felipe (goleiro) e os jogadores de linha Miguel, Guilherme, Du Rebouças, Cassiano, Alan, Pedro, Fernando Fucilini, Léo Precoma, Eduardo Camargo, João Victor, Peterson (Peti), Willian Tafarel, Marquinhos, Kevin, Luiz Eduardo, Tchê Tchê, Kenidi, Gili, Cebolinha, Chicão e Tucho. Com isso, a comissão técnica do Independente testou várias opções e realizou avaliações a fim de definir o grupo de 25 jogadores que vai representar o clube na competição estadual.
O treinador do Independente será Jeferson Luis Macedo (Jé Macedo) com Sulimar João Bonotto atuando como auxiliar e Cleverson Guimarães dos Santos (Buiu) na função de massagista.
O elenco do Independente conta com “pratas da casa” de Rio Azul e outros atletas da região com destaque para os zagueiros Willian Tafarel e Marquinhos, os volantes Toninho e Eduardo Camargo, o meio-campista Giso e os atacantes Felipe Zeni e Peterson (Peti), que foram campeões do Amador de Guarapuava pelo clube.
Duas novidades no time são o lateral-esquerdo João Vitor e o goleiro Felipe Guimarães. Entre os atletas de Rio Azul, alguns são remanescentes da conquista do título do Amador de Guarapuava, como são os casos do volante Cassiano Rossa, o meio campo Neguinho, o lateral-esquerdo Fabiano Kazmierczak (Polaco), os atacantes Ronald, Miguel Baltazar e Lucas Pacheco Stresser e o zagueiro Fábio Fagundes.
A relação de atletas que os nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira e estão aptos para jogar no domingo é a seguinte:
Adalgiso Araujo da Cunha (Giso)
Anderson Emanuel Andrade (Neguinho)
Antonio Celso dos Passos (Toninho)
Cassiano Ronik (Cassiano)
Cassiano Rossa
Deivid Matheus Lascoski (Cebolinha)
Eduardo Morais Camargo
Erik Natan Raimundo Lourenço (Tchê Tchê)
Fabiano Kazmierczak (Polaco)
Fabio Gabriel Ivancheski Fagundes
Felipe dos Santos Zeni
Felipe Gaissler Guimarães
Fernando José Fucilini
João Victor Pinheiro Pereira
Kenidi Gustavo Rodrigues
Kevin Gabriel Ivancheski
Lucas Pacheco Stresser
Marciel Fabiano da Silva (Chicão)
Marcos José Gonsalves (Marquinhos)
Miguel Baltazar
Peterson Rafael dos Reis Araújo
Robert Alan da Silva
Ronald Jean Soares
Willian Francisco Monteiro Tafarel