Três ocorrências em residências e em um quiosque foram registradas nas últimas horas; não houve vítimas, mas os prejuízos materiais foram significativos/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Nas últimas horas, a Polícia Militar atendeu diversas ocorrências de maior relevância em Irati e municípios da região, com destaque para três incêndios registrados em residências e em um quiosque, além de casos de violência doméstica, furto, embriaguez ao volante e brigas familiares.
Em Irati, por volta das 23h20, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Lagoa. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o Corpo de Bombeiros já realizava o combate às chamas. No interior do imóvel não havia nenhuma vítima.
Posteriormente, a moradora chegou ao local e relatou que estava ausente no momento do incêndio, sendo avisada por vizinhos após perceberem o fogo. Apesar de não haver feridos, a residência sofreu danos significativos, resultando em prejuízos materiais. As causas do incêndio não foram informadas.
Já em Rebouças, durante a madrugada, a Polícia Militar prestou apoio ao Corpo de Bombeiros Comunitário em um incêndio em uma residência localizada na Vila Feliz. Segundo informações repassadas por moradores, ninguém residia no imóvel, que foi totalmente consumido pelas chamas. Não houve vítimas, e até o momento não há informações sobre a origem do fogo. A equipe policial permaneceu no local até a conclusão dos trabalhos dos bombeiros.
Outro caso de incêndio foi registrado em Guamiranga, envolvendo um quiosque situado na região central da cidade. Um homem compareceu ao destacamento policial relatando que, no dia 03 de janeiro, seu estabelecimento foi alvo de um incêndio. Ao chegar ao local, o proprietário constatou indícios de ação criminosa, como a presença de uma tocha próxima ao quiosque e parte da lona de proteção queimada. O homem informou que não sabe quem poderia ser o autor. O caso foi registrado e ele recebeu orientações quanto aos procedimentos legais, ficando a situação à disposição da Polícia Judiciária.
Ainda em Inácio Martins, por volta das 13h15, no bairro Bela Vista, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica. A vítima relatou que seu ex-companheiro, que mora em frente à sua residência, a ameaçou de morte. Durante o atendimento, o autor foi localizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima, para a realização de laudos de lesões e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado.
No mesmo município, por volta das 19h15, a equipe policial foi acionada para atender um acidente de trânsito sem vítimas, na área central. Durante o atendimento, foi realizado o teste do etilômetro nos condutores envolvidos, sendo constatada embriaguez ao volante em um deles. O motorista recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a realização de laudo de lesões e, na sequência, apresentado à Delegacia para as providências cabíveis.
Em Rebouças, um furto foi registrado na Vila Feliz, por volta das 12h40. A vítima relatou que estava dormindo quando percebeu que sua residência havia sido invadida e que foram furtados cerca de R$ 150 em moedas, além de um aparelho celular. Imagens de câmeras de segurança de uma residência vizinha mostraram o suspeito chegando ao local às 06h02 e saindo por volta das 06h22, após acessar o bar e subtrair os objetos. O homem foi localizado posteriormente em sua residência, onde foram encontradas as roupas utilizadas no momento do furto. O dinheiro não foi recuperado e o celular foi encontrado danificado em um terreno baldio. O suspeito foi encaminhado ao hospital para laudo de lesões e, em seguida, conduzido algemado à Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Também em Rebouças, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato entre irmãos, na Vila Santa Clara. Segundo relatos, o homem estava ingerindo bebida alcoólica desde a tarde e iniciou uma discussão com as irmãs, que evoluiu para agressões físicas e ameaças. Os três envolvidos apresentaram escoriações leves e foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências da Polícia Judiciária.
Em Imbituva, por volta das 20h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo embriaguez ao volante, após denúncias de que um homem estaria conduzindo um veículo de forma perigosa. O condutor foi localizado e submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,36 mg/L de álcool. Diante do resultado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o flagrante foi apresentado.
Em Guamiranga, por volta das 22h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A vítima relatou que, após uma discussão, foi derrubada pelo veículo conduzido pelo ex-companheiro, sofrendo escoriações nos joelhos e pés. O autor fugiu do local sem prestar socorro e não foi localizado. A vítima recebeu atendimento médico, foi orientada quanto aos procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado para investigação.