Incêndio pode ter sido criminoso. Ninguém morava no local, que era usado para guardar objetos
Da Redação, com reportagem de Elio Kohut
Um incêndio destruiu uma casa de madeira na rua José Galli, no bairro Pousinhos, em Prudentópolis, no início da tarde de segunda-feira, 4. O fogo começou por volta das 12 h e se alastrou rapidamente.
O local não era usado como moradia, segundo o pai do proprietário da residência, Pedro Neves Gonçalves. Por isso, ninguém ficou ferido. “Guardava madeiras, tipo quase um paiol. Era casa de morada antigamente, mas hoje era um paiol com bastante entulho”, afirmou Pedro.
Ele acredita que o incêndio pode ter sido criminoso. Pedro alega que seu filho desligou o contador e o relógio da água quando saiu para trabalhar nas proximidades do Rio dos Patos. O detalhe é que um vizinho, que percebeu o fogo na residência, foi até o contador e observou que a chave estava ligada.
O pai do dono da casa ainda relata que ouviu alguns adolescentes dizendo que teriam ‘feito o serviço’. “Eu só vi uns gritos de um piá, bando de piá, bem pilantra. Eles ficam tirando frutas e foi depois que começaram a tirar frutas, que começamos a corrigir. Nós temos uma meia dúzia de piá que está feio para lidar com eles, já que a casa só tem muro na frente”, conta Pedro.
A equipe do Bombeiro Comunitário controlou as chamas e evitou que o fogo atingisse uma residência ao lado. A ocorrência foi atendida por dois caminhões dos bombeiros.
“[A casa] ia ser desmontada para montar em outro local. Infelizmente não tem o que fazer com ela. Deteriorou”, lamentou o pai do proprietário da casa.