Focos de incêndio foram constatados em pelo menos três locais diferentes no estabelecimento. PM repassou o caso para investigação da Polícia Civil
Um incêndio provavelmente criminoso causou danos em uma barbearia na rua Paulo Xisto, no bairro Rio Bonito, em Irati, na madrugada de hoje. Os bombeiros constataram focos de incêndio em pelo menos três locais diferentes, um distante do outro.
Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento fica anexo a uma residência que é alugada para um casal. Os policiais verificaram que um sofá na área de fora havia sido queimado. Outro foco foi dentro da barbearia e queimou uma bicicleta. Já o terceiro foco de incêndio queimou parte do forro do imóvel alugado. O proprietário da barbearia, que reside em um abrigo nos fundos do imóvel, percebeu que havia chamas por volta das 2h30 e acionou os bombeiros.
O dono do estabelecimento disse que já teve problemas com o casal, o que foi registrado em um Boletim de Ocorrência anterior. Os policiais verificaram que não havia roupas do casal na residência, o que dava a entender que eles saíram para não voltar. A PM registrou o boletim de ocorrência e repassou o caso para investigação da Polícia Civil.
PM de Irati realiza apreensões de drogas: Ainda em Irati, a PM realizou duas apreensões de drogas na noite de ontem. Na rua Vitória de Monte Castelo, a equipe da Rotam avistou dois homens conversando, sendo que um deles passou um objeto para o outro. Ao perceber a presença da PM, um dos homens saiu correndo e fugiu para uma mata nos fundos da propriedade.
O usuário foi abordado e estava com um invólucro de cocaína. Depois disso, os policiais entraram na casa e abordaram a esposa dele. Uma balança de precisão com uma bucha de cocaína foi encontrada em cima de uma mesa. A PM ainda apreendeu uma quantidade de maconha, que estava fracionada e pronta para venda. A mulher abordada na residência foi presa e conduzida para a Delegacia.
Em outra situação, os policiais abordaram um homem que estava com 4,7 gramas de maconha durante abordagem no pátio de um posto de combustíveis na noite de ontem. A droga foi encontrada dentro da mochila que o homem carregava. Ao ser questionado, ele disse que ganhou o entorpecente de um amigo e que era para consumo. Por isso, ele foi encaminhado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado, sendo liberado logo depois. Já a droga foi apreendida.
Em Inácio Martins, uma mulher afirmou que foi agredida por uma moça na noite de ontem na Vila Bela Vista. A agressora deixou o local e não foi encontrada. Na rua Itapará, a PM orientou a proprietária de um bar que estava com som alto na madrugada de hoje.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Em Fernandes Pinheiro, uma funcionária da secretaria de Saúde afirmou que um paciente passou a desacatá-la em função da marcação de um exame. Já em outra situação, uma veterinária responsável pelo rodeio que está acontecendo no Parque da Prainha, acionou a PM depois de ser ofendida por um fiscal da ADAPAR. Nas duas ocorrências, os policiais orientaram as vítimas sobre os procedimentos que devem ser tomados.
Em Rio Azul, uma mulher afirmou que teve seu celular hackeado. O autor passou a pedir dinheiro para os contatos da moradora. Uma pessoa enviou uma quantia em dinheiro para o estelionatário.
Em Teixeira Soares, uma mulher foi ameaçada pelo marido, que estava embriagado. Por isso, a vítima deixou a residência e procurou a PM. No entanto, a mulher não quis representar contra o autor e pretendia retornar para sua casa para dormir. Já o homem foi orientado a deixar o local e passar a noite na casa de familiares. A vítima foi orientada a solicitar uma medida protetiva.
Em Imbituva ocorreu um engavetamento entre três veículos na Avenida 7 de Setembro. Ninguém ficou ferido no acidente. Os motoristas entraram em acordo sobre os danos causados.
No fim da noite de ontem, a PM de Imbituva constatou que o motorista de um veículo Renault Clio estava realizando arrancadas bruscas com deslizamento de pneus. Os policiais abordaram o condutor e registraram as notificações de trânsito.
Mulher tenta agredir esposa e filha: Em Guamiranga, um homem tentou agredir a esposa e a filha com uma faca na noite de ontem. No momento em que foi se defender, a esposa dele sofreu um pequeno corte em seu dedo. Um cunhado da vítima chegou no local para prestar apoio. Os dois familiares disseram que pretendiam chamar a PM. Com isso, o autor deixou o local pelos fundos da residência e entrou numa mata.
Posteriormente, o mesmo homem retornou a sua casa e ameaçou atear fogo no local. Os policiais foram novamente acionados e constataram que o morador subiu para o andar de cima da residência e se escondeu embaixo da cama. Ao ser abordado e questionado sobre o seu comportamento, o homem afirmou que pretendia se acalmar.
A mulher que acionou a PM no início do atendimento da ocorrência quis representar a ocorrência, pois temia que o homem continuasse as ameaças após a saída da equipe. Neste momento, o autor se exaltou e precisou ser contido pelos policiais com uso de algemas. Ele foi levado ao Pronto Atendimento de Imbituva para realizar o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Irati.