Imbituva tem novo Delegado

Reinaldo Zequinão Neto que atuava em Sengés foi designado para substituir o Delegado Agostinho Mussilini…

22 de janeiro de 2016 às 09h54m

Reinaldo Zequinão Neto que atuava em Sengés foi designado para substituir o Delegado Agostinho Mussilini Junior, que morreu em um acidente de carro em novembro de 2015

Rodrigo Zub, com reportagem de Nagib Luiz Harmuch

Dois meses após a morte do Delegado Agostinho Mussilini Junior em um acidente de carro na BR-373, em Ipiranga, a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva passa a contar com um novo responsável. Reinaldo Zequinão Neto foi designado como novo Delegado titular e iniciou os trabalhos na quinta-feira, 14. 


O novo Delegado é natural de Curitiba e começou sua carreira no estado do Rio Grande do Sul, onde atuou por aproximadamente três anos. Depois de ser aprovado em um concurso público no Paraná, Reinaldo assumiu a chefia da Delegacia do município de Sengés em setembro de 2014. 

No fim de ano, a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva estava sendo comandada interinamente pelo Delegado Eduardo Mady Barbosa, que é titular em Rebouças. “Assumi recentemente para cobrir a falta no município, que estava sem um Delegado titular. Isso faz muita falta numa delegacia, principalmente aqui que responde não só por Imbituva, como por Guamiranga e Ivaí, e tem um volume de trabalho alto. Por esse motivo, necessita dessa atenção especial de um Delegado no município para atender as questões locais”, afirma o novo Delegado. 

Reinaldo revela que está tomando conhecimento da situação da realidade dos municípios atendidos pela Delegacia de Imbituva para conseguir melhorar o serviço prestado a comunidade. O novo Delegado destacou que o número de profissionais disponíveis no município é suficiente para atender a demanda. “Nós temos investigadores suficientes, escrivães, claro digo em relação à realidade do Estado, mas poderia ser muito mais. Analisando a princípio com outros municípios é uma situação boa. Infelizmente temos aqui uma carceragem que no papel estaria interditada, mas continua recebendo presos porque essa é uma realidade no Estado todo, várias Delegacias no estado estão interditadas e mesmo assim continuam com os presos, porque não adiantam interditar todas e não ter onde enviá-los”. 

Três dias após a chegada do novo Delegado em Imbituva, a Polícia Militar de Ivaí prendeu dois acusados de envolvimento na morte do adolescente Marcelo Rosa Raczinski, de 15 anos. O jovem foi morto a facadas no bairro Primavera, em Ivaí, no domingo, 17. “Um bom trabalho dos policiais militares de Ivaí, que prontamente conseguiram prender os envolvidos, sendo um adulto e um adolescente [de 14 anos]. Agora é aguardar a conclusão do procedimento para ser encaminhado ao Ministério Público e judiciário para julgamento”, ressaltou Reinaldo.  

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.