Defesa Civil atribui desmoronamento ao excesso de chuvas dos últimos dias
Da Redação, com informações do portal Vvale
Um homem de 66 anos morreu soterrado na noite de quarta-feira (24), na Colônia Correntes, no interior de União da Vitória. Ademir de Oliveira Carneiro estava sozinho em casa quando houve um deslizamento de terra próximo a um tanque de peixes.
O corpo foi localizado somente na manhã de quinta-feira (25). Os bombeiros foram acionados tão logo ocorreu o deslizamento de terra. Entretanto, o difícil acesso ao local do incidente e o fato de o local estar muito escuro obrigaram os bombeiros a interromper as buscas durante a noite e retomá-las pela manhã, justificou o sargento Kosinski, do Corpo de Bombeiros.
Familiares da vítima reconheceram o corpo da vítima, que foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória antes de ser liberado para velório e sepultamento.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras de União da Vitória já estavam mobilizadas desde as primeiras horas da manhã de quinta (25) removendo árvores caídas dos acessos.
O responsável pela Defesa Civil, Marco Antonio Coradin, atribui o excesso de chuvas dos últimos dias ao desmoronamento. “Houve uma grande movimentação de terra, e a parte que rompeu não era a da barragem, mas próximo ao local”, informou.
O desmoronamento também atingiu a Associação Casa de Apoio a Restauração Divina (Acardi), que teve o acesso prejudicado pelo excesso de barro e árvores caídas.