Hospital em Ponta Grossa deixa de atender pacientes de outras cidades

Nesta terça (21), pacientes da maternidade não puderam se consultar.Unidade recebe gestantes de médio risco…

22 de julho de 2015 às 13h23m

Nesta terça (21), pacientes da maternidade não puderam se consultar.
Unidade recebe gestantes de médio risco de dez municípios da região.

Do G1 PR, com informações da RPC em Ponta Grossa
O Hospital Evangélico de Ponta Grossa, informou que está reduzindo o atendimento de pacientes de municípios vizinhos a partir desta terça-feira (21). A decisão foi tomada, na noite de segunda (20), durante uma assembleia com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e anestesistas. Por enquanto, os atendimentos serão restritos a Ponta Grossa.
Os trabalhadores apontam precariedades na estrutura e recomendam a contratação de mais profissionais para atender a demanda que, segundo o diretor clínico Adilberto Souza Raymundo, é maior que a capacidade do hospital. A maternidade, por exemplo, recebe gestantes de médio risco de dez municípios da região. “A capacidade atual é de 180 partos por mês, mas estamos com uma demanda de até 400. Mas, não temos gente para isso e nem estrutura suficiente”, comparou.
Leia a matéria completa no Portal do G1 Pr 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.