Um dos autores dos danos teve um desentendimento com o morador recentemente. Segundo a PM, os agressores estavam embriagados
Homem que foram presos após danificarem carro e residência foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis. Foto: Elio Kohut/Arquivo |
Ontem, essa pessoa foi até a casa da vítima e ameaçou matá-la com um facão. Um outro homem estava acompanhando o autor da ameaça. Posteriormente, eles utilizaram o facão e algumas pedras para causar danos na residência. Vários vidros das janelas foram quebrados. Além disso, eles danificaram o vidro traseiro e a tampa do bagageiro de um carro e cortaram o banco e quebraram partes plásticas de uma moto. Os autores dos danos deixaram o local em um veículo antes da chegada da PM.
Os policiais realizavam patrulhamento no momento que perceberam que um veículo com as características informadas retornou ao local. Inicialmente, o motorista não obedeceu a ordem de parada e avançou várias preferenciais até ser abordado. Neste momento, os policiais constataram que o condutor e o passageiro apresentavam sinais de embriaguez. Além disso, eles encontraram um facão utilizado para causar os danos dentro do carro. Também havia um frasco de 500 ml de bebida alcoólica já consumida. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Por isso, foi registrado o termo de constatação de sinais de adulteração da capacidade psicomotora. O carro foi recolhido ao pátio da 4ª Cia, pois não havia um condutor habilitado no local. Os autores dos danos foram presos e conduzidos para a Delegacia.
Ainda em Prudentópolis, um homem relatou que foi agredido pelos pais e que ambos estavam escondidos no mato. A PM esteve na residência do casal na localidade de Rio Bonito. A mulher negou o fato e disse que seu marido estava trabalhando e não havia retornado para a casa. Com isso, a PM não constatou a situação relatada na denúncia.
Na Casa Lar de Prudentópolis, uma adolescente saiu do local na manhã de ontem e não retornou ao imóvel. Funcionários da Casa Lar procuraram a jovem em vários locais, mas ela não foi encontrada. Segundo relatos, a jovem deixa o local com frequência.
Ainda em Prudentópolis, uma mulher denunciou que seu ex-marido está descumprindo uma medida protetiva e costuma passar de carro em frente à sua residência. A moradora afirmou que o homem passa pelo local com os faróis do carro apagados e quando vê a ex-mulher realiza arrancadas bruscas. Com isso, ela se sente ameaçada pelo homem. A mulher repassou a placa do carro utilizado pelo ex-marido, mas ele não foi encontrado.