Homens furtam cedros de fazenda em Rebouças

12 de setembro de 2023 às 21h51m

Caseiro verificou que os autores do furto estavam em dois carros. Algumas árvores estavam cortadas na propriedade

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Alguns cedros foram furtados de uma fazenda na localidade de Barro Branco, em Rebouças, no início da noite de segunda-feira.

O caseiro da propriedade disse que avistou dois carros, sendo um branco e outro vermelho, furtando as árvores. O homem relatou que constatou que haviam árvores cortadas na propriedade. Ele também disse que outros furtos já ocorreram no mesmo local. A Polícia Militar não encontrou os veículos informados.

Em Irati, um caso de estelionato foi registrado no Jardim Aeroporto. Um homem relatou que uma pessoa chegou em sua residência e ofereceu uma lata de tinta por uma quantia em dinheiro. No momento de realizar o pagamento, o suposto “vendedor” passou várias vezes o cartão da vítima em uma máquina e disse que não conseguiu realizar a transação.

Depois disso, ele deixou o local. A neta do morador verificou em seu aplicativo que várias transações em dinheiro haviam sido realizadas em nome da vítima. Com isso, totalizou um valor maior que o cobrado pela lata de tinta.

Conforme relato do morador, o homem envolvido na situação estava em um veículo cor prata, que ele não soube informar marca e modelo. A PM realizou buscas e não conseguiu localizá-lo.

Na tarde de ontem, um homem, de 35 anos, procurou a PM para relatar um caso de calúnia. Ele disse que uma mulher esteve em sua residência para realizar uma faxina. Posteriormente, o homem afirmou que recebeu ligações telefônicas dessa mulher que o acusavam de alguns crimes. O homem foi orientado a procurar a Delegacia de Irati caso tenha interesse de representar contra a autora da calúnia.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

No bairro Rio Bonito, a PM prestou apoio ao SAMU durante atendimento de um paciente com transtornos psicológicos. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal.

No centro de Irati, um caminhão que transportava uma máquina agrícola arrebentou alguns fios de telefone no começo da noite de ontem. Os policiais abordaram o motorista e realizaram a medição da carga, que estava compatível com o Código de Trânsito Brasileiro. O condutor foi orientado e liberado.

Em duas situações, a PM recebeu denúncias que não se confirmaram posteriormente. A primeira foi de um veículo realizando manobras bruscas no loteamento Village Solaris. Já a outra denúncia tratava de um carro transportando armas ilegais. Os policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os carros indicados nas duas situações.

Em Inácio Martins, a PM foi informada que uma criança, de 4 anos, estava desaparecida. Porém, a mãe da criança foi até sua residência e encontrou o filho brincando atrás da casa.

Já em Rio Azul, as equipes da PM e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) foram até a localidade de Lageado dos Mellos, para verificar uma situação em que um cavalo estava caído na estrada rural. O médico veterinário realizou uma avaliação e constatou que o animal sofreu uma queda.

Moradores locais disseram que o proprietário do animal reside na área urbana de Rio Azul. O veterinário conseguiu falar com o responsável pelo cavalo, que foi orientado para remover o animal daquele local e dar os cuidados necessários.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.