Autor trancou a vítima dentro de sua própria casa e pegou a quantia de R$ 180
Um homem roubou R$ 180 do tio em Imbituva. O autor trancou a vítima dentro de sua própria casa e pegou o dinheiro na noite de domingo. Ele deixou o local pouco depois de cometer o crime e não foi encontrado pela Polícia Militar.
Falsa comunicação de crime: Em outra ocorrência em Imbituva, um homem responderá por falsa comunicação de crime após dizer que teve o celular roubado. O morador afirmou que estava caminhando na rua em um momento em que foi abordado por duas pessoas, sendo uma mulher e um homem. Segundo a versão apresentada pela vítima, os autores estavam com uma faca e conseguiram roubar seu celular e uma jaqueta.
Os suspeitos do roubo foram abordados na rodoviária municipal. Eles estavam com uma faca dentro da mochila. O homem estava usando uma jaqueta, mas justificou que havia emprestado do morador. Já o celular estava com a mulher. Ela disse que recebeu o aparelho do próprio homem, que solicitou para carregar a bateria. A mulher solicitou que um funcionário da rodoviária deixasse o celular carregando. A informação foi confirmada pelo funcionário.
O homem e a mulher abordados foram conduzidos para a Delegacia de Irati suspeitos de cometerem o roubo. Na Delegacia, a suposta vítima disse que estava mentindo, pois foi até o local para buscar drogas e que trocou a jaqueta e o celular por entorpecentes. Após consumir a droga junto com o homem e a mulher, ele acionou a PM comunicando que havia sido roubado para tentar recuperar os objetos. O homem alegou que inventou a história para que seus pais não descobrissem que ele é usuário de drogas.
Mulher ameaça ex-marido: No bairro Nossa Senhora Aparecida, uma mulher ameaçou o ex-marido na tarde de domingo. Ela chegou a mostrar uma faca para a vítima. A autora chegou na residência da vítima com um veículo preto e não desembarcou do carro. Ela ainda estava com um pedaço de ferro dentro do veículo.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
O homem relatou que a ameaça ocorreu em função da discussão envolvendo a casa onde ele mora. O local permaneceu sem moradores por aproximadamente um ano. Neste período o processo judicial teve andamento e ficou definido que o homem deveria ficar com a residência. A PM realizou buscas, mas a autora da ameaça não foi encontrada.
Homem ameaçado pela tia com uma foice: Na localidade de Papuã, um homem foi ameaçado pela tia com uma foice na noite de domingo. O morador afirmou que as discussões com a tia estão acontecendo com frequência em função de assuntos familiares. A mulher foi abordada e alegou que o pai do homem ameaçado está sendo enganado pelos filhos, que se aproveitam dele. A PM orientou os envolvidos em virtude da situação.
Homem é agredido e tem a moto furtada: No bairro Cabral, em Imbituva, uma motocicleta Honda CG foi furtada na madrugada de domingo. O proprietário foi até uma pastelaria e depois numa conveniência, onde se envolveu em uma briga, sendo atingido com golpes de faca. Por isso, houve necessidade de transferi-lo para Irati. Enquanto isso, o padrasto da vítima foi até o local onde estava estacionada a moto e não conseguiu encontrá-la.
O homem que acionou a PM chegou a mostrar uma foto da placa da moto. Porém, ela não foi localizada até a conclusão do Boletim de Ocorrência.
Carro abandonado: Em Rio Azul, um veículo Vectra foi abandonado na rua Miguel Desanoski. Ele estava com os vidros e porta-malas aberto. Entretanto, o carro não apresentava débitos na documentação e nem alerta de furto/roubo. O veículo foi removido e levado para o Destacamento da PM para desobstruir a via pública.
Em Rebouças, um homem relatou que sua ex-mulher atirou um copo de bebida em sua atual companheira durante um jogo de futebol. Já o pai da ex-mulher quebrou o vidro do carro que estava na garagem da casa do ex-marido. O homem ainda disse que foi ameaçado de morte em mensagens encaminhadas no WhatsApp. O autor deixou o local e não foi encontrado.
Em Inácio Martins, um homem foi preso após xingar a esposa, que precisou de atendimento médico, pois ficou ofegante e chegou a cair na casa. A vítima toma vários medicamentos de uso controlado para o sistema nervoso e precisou ser atendida pela equipe do SAMU. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Inácio Martins e permaneceria em observação sem previsão de ser liberada em função do seu estado de saúde.
A moradora também disse que o marido não deixa ver os filhos de um outro relacionamento. Já o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati.
Motorista preso por embriaguez: Em Irati, um motorista foi preso por embriaguez ao volante após um acidente na rua 19 de Dezembro, na manhã de domingo. Um veículo Gol colidiu no para-choque dianteiro de um Classic. O condutor do Gol apresentava sinais de embriaguez como olhos vermelhos, fala enrolada e odor etílico.
Questionado se havia bebido, o homem disse que tomou quatro litros de corote. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,84 mg/l de álcool no organismo. Além disso, foi constatado que ele não tem habilitação. O homem foi conduzido para a Delegacia. Já o resultado do teste do bafômetro da condutora do Classic foi negativo para ingestão de álcool. O acidente resultou apenas em danos nos para-choques dos carros.
No centro de Irati foi registrada uma briga entre familiares na manhã de domingo. A mulher que acionou a PM foi orientada para representar contra os parentes e que o prazo para tomar essa decisão é de seis meses.
Na Vila São João, uma mulher foi agredida pelo filho na noite de domingo. A vítima apresentava ferimentos no rosto e no braço esquerdo. O autor estava embriagado e agressivo e precisou ser contido pelos familiares. O homem não acatou a abordagem dos policiais e arremessou utensílios domésticos contra a parede. Por isso, houve necessidade de utilizar um bastão retrátil e algemas para contê-lo. Mãe e filho foram encaminhados para a Delegacia.
Ainda na noite de domingo, um homem sem habilitação foi flagrado pilotando uma moto Yamaha YBR 125. A moto tinha alguns débitos e foi encaminhada para a sede da 8ª Cia. O proprietário compareceu no local e quitou os débitos. Sendo assim, ela foi liberada. Já no bairro Alto da Glória, um homem xingou e agarrou o pescoço da esposa durante uma discussão. Após cometer o ato, ele deixou o local e não foi encontrado.