Situação aconteceu em Fernandes Pinheiro. Em Prudentópolis, uma ocorrência semelhante foi registrada, onde um homem quebrou vidros das janelas de sua casa e ameaçou os filhos
Destacamento da PM de Fernandes Pinheiro. Foto: Rádio Najuá/Arquivo |
Um homem quebrou os vidros das janelas da casa de sua irmã na rua Henrique Scheletz Filho, em Fernandes Pinheiro, na madrugada de ontem. A moradora relatou que a situação ocorreu depois que ela auxiliou a esposa do seu irmão, que fugiu da residência do casal, pois ele estava embriagado e agressivo.
A moradora de Fernandes Pinheiro, que teve a residência danificada, disse que o irmão costuma agir de forma agressiva e teme pela sua segurança e dos familiares. A mulher foi orientada sobre os procedimentos que podem ser tomados caso queira representar contra o irmão. A PM também auxiliou uma mulher que residia no mesmo imóvel da primeira ocorrência atendida para que ela retirasse seus objetos do local.
Ainda em Fernandes Pinheiro, a PM prestou apoio a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) em uma situação de ameaça registrada em Bituva dos Machados. Uma mulher relatou que está sendo ameaçada pelo marido. No domingo, a situação se repetiu, mas a vítima não conseguiu contato com a PM.
Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo
Na manhã de ontem, a moradora solicitou ajuda do CREAS, que comunicou a situação para os policiais. A mulher relatou aos policiais que está sendo ameaçada há muitos anos e que seu marido faz uso de bebidas alcoólicas gastando o dinheiro da alimentação do casal. A vítima afirmou que já foi agredida em outras ocasiões, mas não procurou ajuda por ter medo da reação do seu marido. A mulher solicitou uma medida protetiva e foi orientada sobre as medidas que podem ser tomadas na Delegacia de Teixeira Soares. Já o marido dela não foi encontrado na casa.
Motorista é preso por embriaguez após ser flagrado transitando em ziguezague em Inácio Martins: Em Inácio Martins, o motorista de um Celta foi preso por embriaguez ao volante após ser flagrado transitando na contramão da direção e também em ziguezague. O condutor foi abordado no momento em que estava entrando em um terreno em obras. Em verificação foi constatado que o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No momento da abordagem, o homem havia deitado a cabeça no banco do passageiro e apresentava sintomas de embriaguez como odor etílico, fala enrolada e dificuldade de andar.
O motorista foi levado para a sede do Destacamento da PM, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,73 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati. O Celta foi apreendido e encaminhado para o Destacamento da PM.
Cavalo solto: Em Irati, um cavalo foi encontrado solto na rua Camacuã, na manhã de ontem. O responsável pela captura de animais de grande porte compareceu no local e apreendeu o cavalo.
Homem quebra vidros da casa e ameaça filhos e esposa: Já em Prudentópolis, um homem quebrou os vidros das janelas de sua casa e ameaçou os familiares na Vila da Luz, na noite de ontem. A esposa do autor dos danos disse que ele consome bebidas alcoólicas e costuma ficar agressivo. Para não ser atingida pelo marido, a mulher saiu da casa e se escondeu na residência de um vizinho. A moradora informou que foi agredida recentemente, mas não acionou a PM naquela ocasião. Ela ainda relatou que as agressões são frequentes e que o marido já foi preso por violência doméstica.
Segundo a PM, a mulher também apresentava sinais de embriaguez e decidiu representar a ocorrência posteriormente, desde que o homem parasse de causar transtorno e fosse dormir. Ele acatou a solicitação. Porém, duas horas depois, a PM foi novamente acionada pelos três filhos do casal, pois o pai voltou a agir de forma agressiva fazendo ameaças com uma faca. Os familiares conseguiram tomar a faca do morador. Em virtude do fato, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia. Uma equipe do Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos em função da presença das crianças.