Maicon Lara da Silva, de 21 anos, usava nomes falsos de pessoas que seriam beneficiadas pela arrecadação da rifa, vendida a R$ 2
Da Redação, com informações Jornal Aconteceu
Um rapaz, de 21 anos, foi preso vendendo rifas falsas em São Mateus do Sul, na manhã de terça-feira, 19. Segundo informações do jornal Aconteceu, o jovem identificado como Maicon Lara da Silva inventava nomes de pessoas doentes que seriam beneficiadas com a colaboração.
A Polícia Militar apreendeu vários blocos de rifa falsificados na casa de Maicon. Um deles apresentava apenas o nome de “João” sem o sobrenome. O suspeito ainda burlou a identificação da gráfica e do órgão responsável pela venda.
O jovem revelou aos policiais que divulgou as falsas campanhas em rádios de São Mateus do Sul, com o objetivo de mobilizar um número maior de pessoas. Conforme o jornal Aconteceu, a namorada do suspeito, Franciane Ferreira dos Santos, 26 anos, que tinha conhecimento da ação criminosa, foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul para prestar esclarecimentos.
Maicon realizava o golpe há algum tempo, sempre utilizando nomes falsos de pessoas que seriam beneficiadas pela arrecadação da rifa, vendida a R$ 2. Assim que a prisão do suspeito se tornou pública em São Mateus do Sul, várias vítimas denunciaram que compraram a rifa, acreditando estarem ajudando uma pessoa com necessidades.
A operação que resultou na prisão do golpista foi realizada pelo Serviço Reservado da PM, com apoio de equipes de Rádio Patrulha e informações repassadas pela população.