Moradores próximos e os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Houve danos na garagem e no forro do imóvel. Já o autor fugiu e não foi localizado

Um homem foi flagrado ateando fogo em uma residência na Avenida Noé Rebesco, no bairro Stroparo, em Irati, na tarde de domingo. Testemunhas disseram que viram o autor pulando o muro da casa e fugindo em direção a um matagal. Em seguida, o imóvel começou a pegar fogo. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor.
Havia indícios que uma tampa de embalagem foi usada pelo homem para iniciar o incêndio com querosene. O Corpo de Bombeiros e moradores próximos conseguiram controlar as chamas. Foram registrados danos na garagem e no forro da casa. Os proprietários do imóvel, que atualmente estava para alugar, ou seja, sem moradores, foram orientados a procurarem a Polícia Civil.
Morador do bairro Stroparo é ameaçado por três homens: Em outra ocorrência, no bairro Stroparo, um morador disse que estava em sua residência, quando foi ameaçado por três homens. Depois disso, ele deixou o local e procurou abrigo na casa de uma pessoa conhecida. O morador foi orientado para procurar a Polícia Civil para representar contra os autores.
Objetos são furtados de escritório em Irati: Também em Irati, uma quantia em dinheiro, uma camiseta branca e um tênis masculino foram furtados de um escritório, que fica nos fundos de uma residência. O proprietário do local encontrou a porta do escritório aberta na manhã de ontem. Além disso, o espaço estava revirado. O dinheiro furtado estava dentro de uma pasta, que havia sido guardada em uma caixa.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o autor entrou no pátio da residência por meio de um terreno ao lado. Ele subiu em uma árvore que fica ao lado do muro. Algumas roupas que possivelmente pertenciam ao autor do furto foram jogadas em um terreno baldio. O responsável pelo escritório foi orientado a procurar a Delegacia caso obtenha imagens que possam identificar o autor do furto.
Em outra ocorrência no centro de Irati, a PM apreendeu um veículo Gol, que estava com a suspensão rebaixada e o escapamento adulterado emitindo ruídos. Além disso, os policiais constataram que o motorista não tem habilitação. O carro tinha débitos na documentação e estava em situação precária para circular, conforme a PM. Por isso, ele foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.
Na localidade de Gonçalves Junior, em Irati, um homem disse que foi empurrado e ameaçado em um estabelecimento. Os autores chegaram a chamar o homem para sair para fora do local. Depois de um tempo, eles retornaram ao estabelecimento com uma foice e um machado. A PM esteve no local e conseguiu abordar um dos autores das ameaças. Ele foi conduzido junto com a vítima para assinar o Termo Circunstanciado na sede da 8ª Cia.
Homem invade loja e tenta furtar objetos: Já na madrugada de hoje, um homem invadiu o depósito de uma loja pelo telhado e tentou furtar alguns produtos na rua Conselheiro Zacarias, em Irati. Ao perceber a movimentação dos proprietários, que residem ao lado do estabelecimento, o autor fugiu e não foi localizado.
Os policiais constataram que o homem já havia arremessado alguns produtos no pátio da Copel, que faz divisa com a loja. Com isso, os objetos foram recuperados e entregues ao responsável pelo local. A janela da frente do estabelecimento apresentava sinais de tentativa de arrombamento. Além disso, um dos vidros da porta da loja estava quebrado. A PM não encontrou o autor da tentativa de furto.